A Universidade Estadual do Ceará (UECE) através da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) realiza até o próximo dia 15 de outubro de 2010, as inscrições para o primeiro vestibular de 2011, exclusivamente pela internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para os cursos das Faculdades da UECE no interior do Estado. Ao todo estão sendo oferecidas 2.225 vagas, sendo 1.390 para os cursos da Capital e 835 vagas para as seis unidades no interior do Estado.

Segundo o presidente da CEV professor Cleiton Batista Vasconcelos, a inscrição via internet será para todos os candidatos pagantes ou isentos. Veja na página eletrônica da UECE (www.uece.br) o Edital de n.º 50/2010, na íntegra, contendo todas as informações.

A primeira fase do certame acontecerá no dia 05 de dezembro, no horário das 9h às 13h, com uma prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, e a segunda fase será nos dias 19 e 20 de dezembro, com provas específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.
 

A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser paga nas diversas agências bancárias, através de boleto bancário emitido via INTERNET até o dia 15 de outubro. O boleto bancário gerado no dia 15 de outubro terá vencimento no dia 18 de outubro de 2010, último dia que o candidato poderá pagá-lo.

A documentação exigida consta de ficha eletrônica de inscrição preenchida, fotocópia de documento de identificação, uma foto 3×4 recente, fotocópia do documento de conclusão do ensino médio ou equivalente, que será entregue no dia da 1ª fase do concurso (05/12/2010). Não será aceita inscrição por procuração. Fotografias reproduzidas com uso de “Scanner” ou meios similares poderão não ser aceitas.

O vestibular de 2011.1 se realizará no dia 05 de dezembro, (Domingo), das 9h às 13 horas, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.  A segunda fase acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, (Domingo e Segunda-feira), com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas.

Mais informações pelos fones: 3101.9710 / 3101.9711

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles