Educação

Mais um curso de psicologia em Fortaleza

138 14

Os interessados em participar do vestibular da Estácio Fic podem se inscrever pelo site www.estacio.br, pelo telefone 0800-282-3231 ou nas próprias unidades da instituição. As provas tradicionais serão realizadas em 15 de janeiro (sábado), às 13 horas, na Unidade Moreira Campos. O valor da inscrição é de R$ 25,00.

A grande novidade de 2011 é a oferta do curso de Psicologia já no primeiro semestre. São 200 vagas por ano, com turmas nos turnos tarde e noite, na Unidade Via Corpvs. O início das aulas está previsto para 23 de fevereiro.

É obrigatória a apresentação de um documento com foto no dia do vestibular. As inscrições podem ser realizadas até um dia antes da prova, sendo que neste caso, os candidatos também devem levar o comprovante de pagamento.

No Estado do Ceará, a Estácio possui duas unidades: Moreira Campos (Aldeota) e Via Corpvs (Água Fria). Os cursos presenciais de graduação oferecidos são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Gestão de Recursos Humanos, Turismo, Marketing, Telemática, Nutrição, Processos Gerenciais, Redes de Computadores, Sistemas da Informação, Jogos Digitais e Psicologia (novo).

Segundo o Guia do Estudante 2010, da Editora Abril, a Estácio Fic possui o melhor curso de Turismo do Ceará. O curso de Publicidade e Propaganda da instituição figura, ainda de acordo com a publicação, entre os melhores ofertados no Estado. Já as graduações em Jornalismo e Ciências Contábeis foram consideradas as melhores entre as instituições de ensino privadas do Ceará.

Há um ano, as unidades de Fortaleza adotam o novo modelo de ensino da Estácio, com recursos didático-pedagógicos e metodologias baseados em atividades de extensão, incentivo à pesquisa e à auto-aprendizagem. O novo modelo estimula a iniciativa do aluno e o desenvolvimento pleno de suas competências, bem como a autonomia necessária para a sua educação continuada.

Parte importante desse projeto é a oferta de material didático gratuito aos alunos. Eles recebem em casa, sem qualquer custo adicional, o conteúdo bibliográfico, selecionado pela Estácio, que consiste em capítulos integrais de livros escolhidos entre as melhores obras publicadas pelas editoras do Brasil e exterior.

Fonte: Vivian Gai / Consultora de Atendimento / VSM Comunicação