Tratamento muito comum em adultos, o método terapêutico também está ajudando crianças a superar dificuldades. Para os pequenos, a terapia infantil é uma solução para lidar com os problemas sociais e comportamentais muito comuns nesta fase.

A necessidade de iniciar um tratamento terapêutico normalmente é percebida pelos pais ou na escola e, de acordo com a psicóloga Simone Russo, os sinais mais comuns são agressividade, hiperatividade e dificuldades de aprendizagem. Além disso, o ambiente familiar é outro fator que interfere no desenvolvimento da criança.

 “As crianças têm uma rotina muito parecida com a dos pais. Se está tudo bem em casa, é mais fácil ela ter um desenvolvimento adequado. Quando não está, ela expõe isso através da agressividade e a depressão infantil”, explica a psicóloga.

Fonte: A Crítica Online (AM)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles