Educação

Pesquisa revela que um em cada dez alunos já consumiu algum tipo de droga

466 1

Uma pesquisa realizada com 50 mil alunos de todo o País no passado, por meio da Secretaria Nacional Antidrogas, mostrou que um em cada dez estudantes havia consumido algum tipo de droga nos 12 meses anteriores.

Esse índice é maior entre alunos de escolas particulares (13,6%) do que de públicas (9,9%). Em 2004, ano em que havia sido realizada a pesquisa anterior, 19,6% dos entrevistados disseram ter usado drogas pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. Em 2010, esse índice caiu para 9,9%.

Apesar da aparente redução no consumo, a professora da Universidade de Brasília, Margô Karnikowski, alerta: “infelizmente a rede pública de saúde ainda não tem estrutura, número de leitos e profissionais capacitados para atender a juventude brasileira viciada em drogas”.

Fonte: O Globo (RJ)

1 comentário

  • Rogério disse:

    todas as pessoas na sociedade usam dorgas, esse papo é hipocrisia, quem tomas seu lexotan pra dormir tá se drogando, quem toma seu porre e sai enlouquecido dirigindo seu veiculo atropelando gente é mais criminoso que um simples usuário de maconha. Por favor jornal O Povo, deixe de prestar um deserviço pra população cearense, volte a ser sério.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *