Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!
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Sabemos que a grande rede mundial de computadores é quase uma condição ” sine qua non ” para a geração “C” , cultivada por idéias e interesses virtuais. O grande problema está na socialização desta para uma parte da sociedade que é considerada “analfabyte”. Muitos alunos sabem , apenas , acessar o google , copiar e colar o trabalho num editor de texto e entregar ao professor , sem ao menos ter lido. Temos que usá-la para nos mantermos atualizados, mas nunca deixando de lado o bom senso e os livros “escritos” .
Queria muito ler esta notícia, mas ela não está visível pra mim!