Educação

Governo cobra rapidez na reforma do ensino médio

284 1

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se reunirá com os 27 membros do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para cobrar agilidade na implementação efetiva das diretrizes de reforma do currículo do ensino médio.

As orientações foram homologadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) no ano passado e publicadas em janeiro no Diário Oficial da União. “Vamos discutir de que forma avançar nesta direção. Sabemos que qualquer mudança só pode acontecer a partir de um pacto com os secretários”, afirma o ministro.

A discussão é bem antiga em âmbito interno no MEC, mas foi desarquivada pelo ministro após a divulgação do baixo desempenho e da estagnação dos alunos do ensino médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011.

Recursos-No encontro, Mercadante vai acenar com mais recursos federais para reforma e construção de escolas, ampliação da oferta do ensino médio, tanto em tempo integral como ligado à educação profissionalizante, e para qualificação de profissionais.

Fonte: Correio Braziliense