Educação

Prorrogadas inscrições da 5ª Conferência Internacional de Psicologia Comunitária

Foram prorrogadas, até 11 de abril, as inscrições e submissões de trabalhos para a 5ª Conferência Internacional de Psicologia Comunitária.

O evento, que ocorre de 3 a 6 de setembro, em Fortaleza, discute o tema “Psicologia Comunitária no mundo atual: desafios, limites e fazeres”.

O foco específico da atividade é ampliar as possibilidades de reflexão e as condições para fortalecer a comunidade e a Psicologia Comunitária no contexto de crise social e exclusão presentes em vários países.

Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a Conferência, contando com os pesquisadores do Departamento de Psicologia da UFC como equipe organizadora.

A programação oferta minicursos, oficinas, simpósios e mesas-redondas na abordagem de cinco eixos: “políticas públicas”, “acadêmico/formação”, “profissão”, “movimentos sociais” e “Ética na dimensão planetária e em defesa da vida”.

Desde 2006, as conferências internacionais têm sido realizadas bienalmente.

As edições anteriores ocorreram em: San Juán, Porto Rico; Lisboa, Portugal; Puebla, México (2010); e Barcelona, Espanha (2012). Em Fortaleza, a atividade será realizada na Universidade de Fortaleza (Unifor – Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz).

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail 5cipc2014@gmail.com ou Facebook.

Fonte: Prof. João Paulo Barros, da Comissão Organizadora do Evento – fone: 85 3366 7725