Gente, olha aí a dica super legal para quem gosta de ilustração! Um curso ministrado por Paulo Galvão, na Caixa Cultural. Confere lá!

A CAIXA Cultural Fortaleza promove, de 12 a 16 de maio, o curso “Ilustra-ação”, ministrado pelo cenógrafo e ilustrador Paulo Galvão. Em cinco aulas, os alunos serão apresentados aos fundamentos de forma, traço, movimento, composição, cor e narrativa de um desenho.

ilustração 2

 

Os iniciantes terão acesso aos princípios da arte enquanto os participantes de nível mais avançado poderão aperfeiçoar suas habilidades pelo aprendizado de técnicas.

O curso terá vaga para 80 alunos divididos em duas turmas, uma pela manhã (10 às 13 horas) e outra à tarde (15 às 18 horas). As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas até o dia 10 de maio pelo email ilustracao2015@gmail.com

A oficina é destinada a desenhistas, ilustradores e entusiastas com idade mínima de 12 anos. Na aula, todos irão receber os materiais básicos necessários, como caderno com papéis variados, bico de pena, tinta nanquim, cola, tesoura e lápis preto. Quem desejar, poderá levar seu próprio material. Alunos com frequência mínima de 80% receberão certificados de conclusão.

A “Ilustra-ação”, produzida pela Conceito Humanidade – uma empresa brasileira dedicada à criação, produção e circulação de projetos culturais, com ênfase na democratização e preservação da cultura  – já passou pela CAIXA Cultural de Recife, Brasília, Curitiba, São Paulo e agora chega à Fortaleza.

Sobre Paulo Galvão

Paulo Galvão 1

Formado em artes plásticas pela faculdade Belas Artes de São Paulo, é cenógrafo e ilustrador de inúmeros projetos editoriais (livros, colunas de jornais e revistas e artes gráficas). Nos últimos anos, Paulo Galvão assinou diversos projetos de ilustração e cenografia – SESC, Caixa Cultural, Auditório do Ibirapuera/SP, entre outros – nos quais pôde não apenas empregar a ilustração em suas múltiplas dimensões e utilidades, mas também ensinar a sucessivas turmas os princípios da arte.

Serviço – Curso: “Ilustra-ação” na CAIXA Cultural Fortaleza

Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Data: 12 a 16 de maio
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema (Galeria 3)
Horário: 1ª turma – 10h às 13h. 2ª turma – 15h às 18h (abertas ao público)
Vagas: 80 alunos (40 em cada turma)
Público-alvo: A partir de 12 anos
Inscrições: Gratuitas – através do e-mail: ilustracao2015@gmail.com (até o dia 10 de maio)
Informações: (85) 3453-2770

Fonte: Juliana Lousada – (85) 8765.5727 | julianalousadas@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles