Educação

Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários abre inscrições

Imagem: As inscrições serão realizadas pelo site do Encontro

A 12ª edição do Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários está com inscrições abertas para quem quiser participar como ouvinte ou com apresentação de trabalhos. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, o evento ocorrerá de 3 a 6 de novembro, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Campus Benfica).

As inscrições são realizadas no site do Encontro Interdisciplinar. O prazo para o registro de graduandos, pós-graduandos e professores que pretendem apresentar trabalhos durante o evento se estende até o dia 1º de novembro. Já para quem quer participar apenas como ouvinte, a data-limite é 10 de outubro.

Trazendo como tema Literatura e Ensino, o encontro contará com a presença de professores e conferencistas de todo o Brasil. Na programação, haverá comunicações, palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentações artísticas e lançamentos de livros.

O objetivo da 12ª edição do Encontro Interdisciplinar é colocar em debate as mais variadas problemáticas relacionadas à Literatura e ao seu ensino, de modo interdisciplinar, envolvendo pesquisadores das áreas de Letras, História, Sociologia, Educação, Arte, Filosofia, entre outros saberes, com ênfase no papel da Literatura na atualidade.

Os temas e problemas a serem debatidos são: o lugar e a importância da Literatura no Brasil e no mundo; as políticas educacionais e o ensino de Literatura; a representação da Literatura nos livros didáticos; o ensino da Literatura nos cursos de Letras presenciais e em educação a distância (EAD); as atuais discussões da Literatura Comparada no Brasil e em outros centros acadêmicos; e a Literatura e o ensino das línguas estrangeiras.

Mais informações podem ser obtidas no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, através do fone 85 3366 7618, no site do evento ou ainda em sua página no Facebook.

Fontes: Juliane Elesbão – fone: 85 99614 9402 e Charles Ribeiro – fone: 85 98881 0416, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC