Educação

Ninho Literário da escola Santos Dumont

54 1

Sabe aquele projeto de encher os olhos, o coração e a alimentar a alma? O Blog Educação conheceu hoje! Ele fica localizado na escola Santos Dumont, no Bom Jardim. Sim, ele é tudo isso, a começar pelo nome: Ninho Literário.

Ninho Literário

Ninho Literário

O Ninho Literário iniciou suas atividades em agosto de 2016 e seu objetivo é disponibilizar a leitura para além da biblioteca da escola. Durante os intervalos escolares, os ninhos, que têm como suporte garrafões de vinte litros de água lindamente coloridos, abrigam os mais diversos gêneros textuais para as crianças e adolescentes. Eles ficam nas mangueiras localizadas no interior da escola e colorem os olhos de quem chega e alimentam a alma de quem lá estuda ou trabalha.

Segundo a coordenadora Cristina Mesquita, do fundamental dois, o projeto veio de encontro com a necessidade da comunidade escolar, aumentando assim o nível de leitura e possibilitando que a leitura de mundo  dos livros chegue de maneira lúdica, criativa e eficiente para todos.

Alunos leitores

Alunos leitores

A divisão e a escolha dos exemplares expostos  é selecionada pela equipe gestora e procura atender o nível de cada série. Além disso, fala Cristina, quando a escola cede o espaço para outros projetos, como o dos Bombeiros, as senhoras que praticam os exercícios na quadra também comentam sobre a importância do reaproveitamento dos garrafões e falam que vão levar a ideia para casa, quem sabe para a construção de um ninho para os pássaros ou para um jarro de rosas.

A escola Santos Dumont tem uma equipe gestora e docente muito comprometida e organizada. Desde a entrada dos alunos até o acompanhamento nas salas de aula tudo é cuidadosamente planejado e executado. Para além da visão, a gente sente no coração!

Parabéns a toda a equipe, que tem na direção a senhora Sarah Helena Viana e Silva e como coordenadoras Raimunda Cordeiro, Silvana Quinderé, Cristina Mesquita e Zilda Rodrigues.

Equipe gestora, pedagógica e alunos

Equipe gestora, pedagógica e alunos