O cenário imposto pela pandemia do Covid-19 acabou gerando a maior experiência de aulas online que se tem notícia no mundo. Essa experimentação já colocou em curso uma transformação na educação. Logo após a passagem dessa crise humanitária, teremos um novo paradigma educacional em vigor. Isso porque mesmo as mais resistentes instituições de Educação foram obrigadas a aderir à modalidade.

Na atual conjuntura, a única alternativa viável e exequível a adotar é a transmissão de aulas nos mais diversos ambientes virtuais de aprendizagem. Também, de forma solidária e oportuna, o que assistimos foi um conjunto de ferramentas sendo disponibilizadas gratuitamente por empresas de tecnologia visando dar suporte às reuniões virtuais nas quais alunos e professores estão podendo se ver, se falar e participar ativamente dessas aulas.

NOVO MERCADO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Estamos, consequentemente, assistindo ao surgimento de um mercado gigantesco para os professores, tutores e coordenadores de ensino a distância. Penando nesse novo ambiente, a Unieducar inteligência educacional lançou dois programas de capacitação para a formação de novos quadros de Professores e Tutores em EaD/E-Learning.

Os cursos terão duração de 30 dias e conferirão certificação de 80 horas aulas. Todas as aulas, e-books e exercícios poderão ser desenvolvidos 100% na modalidade online. As dúvidas relacionadas aos temas do conteúdo programático serão resolvidas pelos tutores que acompanham os alunos pela plataforma www.unieducar.org.br

PÚBLICO

Os cursos foram elaborados para atender professores que já atuam presencialmente e gostariam de migrar, ou se reciclar para atuação no ambiente online. Profissionais de atividades regulamentadas como advogados, contadores, administradores, profissionais da área da saúde em geral como médicos e enfermeiros, além de outros profissionais que são experts em áreas que não demandam regulamentação. Por exemplo, se uma pessoa é especialista em Excel, certamente poderá desenvolver um curso 100% online destinado a capacitar interessados na ferramenta.

OPORTUNIDADE

Ao final do curso os alunos serão submetidos a uma avaliação final e os que obtiverem comprovação de nota mínima igual a sete, farão jus ao certificado de conclusão. Os professores aprovados deverão estar aptos a criarem seus cursos em suas respectivas áreas de atuação e até mesmo publicarem esses programas na plataforma da Unieducar, em página do próprio docente.

A própria Unieducar irá convidar os referidos professores a criarem seus cursos e oferecerem na plataforma em suas respetivas páginas. As vantagens em realizar um programa de qualificação como esse são várias, mas podemos destacar as principais: Criação de um novo canal de geração de renda e diferenciação profissional.

BOLSAS

A instituição distribuirá 500 bolsas com desconto de 50%

LINKS PARA ACESSO ÀS PÁGINAS DOS CURSOS:

https://unieducar.org.br/catalogo/curso/capacitacao-de-professores-em-eade-learning

https://unieducar.org.br/catalogo/curso/capacitacao-de-tutores-em-eade-learning

FONTE: Assessoria de Comunicação Unieducar

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles