Estudantes de todo o país, do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio das redes pública e privada de ensino, poderão participar da 6ª Copa Brasil de Matemática Mangahigh entre os dias 4 e 8 de maio. A iniciativa, aberta e gratuita, é o torneio online de matemática mais tradicional do país, reunindo anualmente mais de 200 escolas de todo o Brasil.

Nessa fase de isolamento social, é normal que crianças e jovens tenham dificuldade de se sentirem motivados e incentivá-los com ferramentas tecnológicas, interessantes e lúdicas, usando o recurso da gamificação pode manter o aprendizado ativo e efetivo. Além disso, o torneio é uma oportunidade de unificar toda a escola em prol de um mesmo objetivo, desenvolvendo competências socioemocionais como espírito de colaboração, autonomia e comprometimento.

A competição envolverá desafios matemáticos alinhados à BNCC por meio de quizzes e games, e premiará os alunos e escolas que alcançarem as melhores pontuações. As inscrições deverão ser feitas pelas escolas até o dia 3 de maio, por meio do link.

Até o início da competição, a Mangahigh também oferecerá webinars (conferências online) gratuitos para que os usuários possam se familiarizar com a ferramenta, e terão contato com conceitos de Ensino Híbrido e noções de uso da plataforma.

Os resultados finais da 6ª Copa Brasil de Matemática serão conhecidos no dia 26 de maio

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.mangahigh.com/pt-br/competitions/6a-copa-brasil-de-matematica

Plataforma segue aberta

Desde o último mês de março, por conta da pandemia do novo Coronavírus, e consequente fechamento de instituições de ensino, a Mangahigh mantém sua plataforma aberta para utilização gratuita para qualquer estudante e educador, nos mais de 50 países onde atua, incluindo o Brasil.

A iniciativa será mantida durante toda preparação para a Copa Brasil de Matemática, e é uma boa dica para quem quer estudar e aprender mais da disciplina, de uma maneira descomplicada, descontraída, mas ao mesmo tempo, alinhada ao currículo escolar e com recursos pedagógicos eficientes.

Sobre a Mangahigh (www.mangahigh.com) – No Brasil desde 2012, a plataforma educacional britânica é pioneira na criação de conteúdos didáticos de matemática e raciocínio lógico por meio de games para crianças e adolescentes. Hoje, a instituição oferece conteúdos alinhados aos currículos nacionais de países da América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania. A marca alia a pedagogia e o aprendizado personalizado com o lúdico, promovendo um maior engajamento dos estudantes e o aprendizado significativo. Os estudantes que utilizam a plataforma aprendem a matemática de acordo com as competências exigidas pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

FONTE: Mira Comunicação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles