pio

Nenhum atleta do elenco do Fortaleza fez mais gols do que Pio em 2015: foram sete. Apenas Correa tem mais assistências do que ele na temporada tricolor: seis, contra cinco do jogador que fez duas boas temporadas no Botafogo-PB (36 jogos e 14 gols) antes de ser contratado pelo Fortaleza.

No total, portanto, são sete gols e cinco assistências, participação direta em 12 gols (mesmo números de Éverton, que está machucado), atuando como lateral direito, volante ou meio-campista aberto pelo lado direito, como neste momento da equipe. Além dos números, a capacidade de liderança e de atuar em pelo menos três posições cativam o técnico Marcelo Chamusca.

Pio é titular absoluto da equipe. Uma contratação certeira da diretoria, com retorno enorme, tanto que jogou 28 partidas das 33 que a equipe fez, sem nenhuma contusão séria. Se há alguma restrição, são os oito cartões amarelos que já recebeu na temporada, mas é um aspecto negativo muito pequeno perto do custo-benefício que agrega.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles