pio

Além da liderança isolada do grupo A, o Fortaleza conseguiu, em três rodadas, abrir cinco pontos do quinto colocado, o Botafogo-PB. Agora com nove pontos em três partidas, o tricolor venceu o Cuiabá com autoridade nesta segunda por 3×1, fazendo um jogo seguro defensivamente – Lima e Adalberto estiveram bem – e contando com ótima atuação de Pio – fez dois gols – e boa presença de Maranhão atuando pelo lado esquerdo, ocupando a vaga de Éverton.

Além dos destaques individuais, com a volta de Wanderson para a lateral esquerda, Chamusca manteve o mesmo esquema 4-2-3-1 e o time mostrou estar bem adaptado e entrosado. Organizado e sem permitir chances ao dono da casa, fez 1×0 na primeira etapa depois de perder pelo menos quatro chances – golaço de falta de Pio – tomou o empate no segundo tempo, gol também de falta de Alex com falha de posicionamento do goleiro Erivelton, mas logo Lúcio Maranhão se movimentou bem e também deixou sua marca, num chute fraco de fora da área, mas suficiente para vencer o goleiro André. O terceiro gol do Fortaleza saiu de um lance duvidoso. Pio caiu na área depois de receber contato leve do zagueiro do Cuiabá e o árbitro marcou pênalti. Vendo pela TV não daria a falta.

A vantagem de cinco pontos para o quarto colocado é ótima. Dá tranquilidade e a certeza de que na parada para a Copa América o time ficará entre os três primeiros. Antes, porém, no domingo, o Fortaleza recebe o ASA, às 18:30h.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles