wanderson

A janela de contratações para o exterior fez do Fortaleza uma vítima improvável. Por mais que o argumento de que o time é vitrine seja positivo, especialmente para futuras contratações, perder Cassiano e Wanderson de uma vez só para o futebol coreano é um problema grande.

A situação também deixa claro que para o clube conseguir trazer determinados jogadores precisa aceitar cláusulas contratuais que os liberem, sem custo ou sem poder de decisão, em caso de proposta do exterior, cenário que prejudica o Fortaleza.

Basta o empresário chamar que imediatamente o jogador tem que ser liberado (no caso de Wanderson há uma participação do Fortaleza de 20% sobre um valor que ainda não foi divulgado). Claro que formar elenco de qualidade para a Série C não é fácil, ainda mais com orçamento baixo mas, de alguma forma, o clube tem como obrigação estudar e tentar reverter isso para casos futuros.

Cassiano, apesar de não ser titular absoluto e nem de ter sua falta sentida tecnicamente, revezava com Lúcio Maranhão no comando do ataque e era alternativa para Chamusca. Quem estivesse menos pior, jogava. Procurando um atacante faz tempo, a diretoria agora terá que contratar dois. Além de qualidade, tem que pensar na quantidade.

Wanderson, entretanto, deixará um vácuo na equipe. Na lateral esquerda, formou com Éverton um ótimo setor no estadual e era certeza de bons frutos depois que o meio-campista voltasse da contusão no ombro. Sem Wanderson, Chamusca terá que escolher entre Bruno e Radar, ambos bem abaixo do antigo titular.

Em tempo 1: não há divulgação de quanto o Fortaleza vai receber pela negociação de Wanderson, mas ser obrigado a liberar sem poder decisão – e independente do valor – não vai compensar a importância do jogador para o objetivo principal do clube, que é subir para a Série B.

Em tempo 2: post atualizado às 17:50h para inclusão de informações sobre o jogador Wanderson. Faço questão de deixar claro por transparência, pouco adiantando recados sem educação enviados por terceiros, dirigentes ou não, seja qual clube for.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles