marinho

A saída de Marinho do elenco do Ceará – o jogador já fez exames médicos em Belo Horizonte, onde se encontra, e acertou bases salariais e tempo de contrato com o Cruzeiro – vai deixar, caso confirmada, um rombo ofensivo enorme no alvinegro.

Marinho é a lucidez técnica da equipe ofensivamente, que vive um péssimo momento na Série B, com apenas cinco pontos em 24 disputados. Desde que chegou, o jogador atuou em 29 jogos – 20 com titular – com nove gols marcados e cinco assistências.

Dos pés dele saem as principais jogadas do time, especialmente depois da saída de Magno Alves e da contusão de Assisinho, que não pode mais jogar na temporada. Marcos Aurélio e William, já dispensados, não deixaram saudade e as reposições ofensivas posteriores ficaram muito abaixo do necessário, pelo menos por enquanto.

Em tempo: Jorge Machado, empresário de Marinho, conversou com a produção do Futebol do POVO e disse que tudo estava acertado com o Cruzeiro e confirmou que a multa integral será paga ao Ceará que, neste caso, fica sem poder fazer nada para evitar a saída do atleta. A diretoria do Cruzeiro, informou nesta noite o vice presidente de futebol do alvinegro, Robinson de Castro, já pediu o número da conta para fazer o depósito.  O valor não é divulgado, mas gira em torno de um milhão e um milhão e quinhentos mil reais.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles