Futebol do Povo

Qual a escalação ideal do Fortaleza?

60 22

marcelo_chamusca

Tinga foi para a seleção brasileira que disputa o Pan; Auremir está deslocado na lateral direita; Éverton passou três meses machucado longe dos gramados e agora está pronto para voltar; Cassiano e Wanderson foram embora para a Coreia e Thalysson é recém contratado.

Após a conquista do estadual o técnico Marcelo Chamusca precisou encarar esses problemas elencados e outros na montagem do time que, ainda assim, mantém a liderança do grupo A da Série C, com 16 pontos.  Assim, deu chances a Radar, Dudu Cearense e Thiago Azulão; Maranhão deixou de ser reserva para assumir a titularidade atuando pelo lado esquerdo na linha de três do meio campo e Lúcio Maranhão é, ainda, o único centroavante do elenco.

Em tese – e se ninguém se contundir – o Fortaleza terá todos os atletas disponíveis e em boa forma física em duas semanas. Qual a escalação ideal, portanto?

Na minha visão, por encaixe tático, entrosamento e desempenho técnico, a melhor onzena seria a seguinte: Berna, Tinga, Lima, Adalberto e Thalysson; Corrêa e Auremir; Pio, Sobralense e Everton; Lucio Maranhão (ou outro jogador para a posição porque é ruim a fase do atacante).

Convido os leitores para este exercício. A caixa de comentários está disponível.

Recomendado para você