Futebol do Povo

Se perder para o Boa, Ceará terá a sua pior sequência nos pontos corridos

881 9

torcedores_ceara

Com apenas sete pontos em 36 disputados, o Ceará ocupa a 19a. colocação da Série B. Já são 10 partidas sem vitória, a segunda pior sequência histórica do clube desde que o regulamento de pontos corridos foi adotado na competição.

Neste período foram seis derrotas e quatro empates. O pior momento do alvinegro foi em 2006, quando passou 11 partidas sem vencer, somando seis derrotas e cinco empates.

Assim, caso perca para o Boa no próximo sábado, fora de casa, terá a sua pior sequência, com sete derrotas e quatro empates. Em caso de novo empate no marcador o atual elenco iguala a campanha de 2006. Só a vitória interrompe o mau momento e dá algum fôlego na briga contra o rebaixamento.

Abaixo, os três piores momentos do Ceará na Série B de pontos corridos, levantamento realizado por Henrique Bittencourt, chefe do departamento de estatística do Futebol do Povo:

2006

Coritiba 1 x 1 Ceará
América-RN 3 x 1 Ceará
Ceará 1 x 1 Marília
São Raimundo 1 x 0 Ceará
Ceará 0 x 0 CRB
Ceará 2 x 2 Sport
Vila Nova 2 x 1 Ceará
Guarani 2 x 1 Ceará
Ceará 1 x 2 Portuguesa
Atlético-MG 3 x 0 Ceará
Ceará 2 x 2 Ituano

2015

Paysandu 2 x 1 Ceará
Ceará 1 x 1 CRB
Náutico 2 x 0 Ceará
Ceará 1 x 3 Sampaio Corrêa
Bahia 1 x 0 Ceará
Ceará 3 x 3 Santa Cruz
Oeste 2 x 0 Ceará
Luverdense 3 x 0 Ceará
Ceará 0 x 0 Botafogo
Ceará 1 x 1 Criciúma

2012

São Caetano 2 x 0 Ceará
ASA 3 x 0 Ceará
Ceará 0 x 1 Paraná
Boa 1 x 0 Ceará
Ceará 0 x 1 Avaí
Barueri 0 x 0 Ceará
Ceará 1 x 2 CRB
Ceará 1 x 2 Bragantino
Vitória 1 x 1 Ceará

Recomendado para você

9 Comentários

  • Francisco disse:

    3 momentos distintos: 2006 : Época Rabelo : salários atrasados e jogadores fazendo corpo mole no DM para não jogar, lembro do jogo dos 40 pontos, 40 mil nas arquibancadas(Ceará 1 x 0 São Raimundo) para o time não cair. Em 2012 o Ceará, PC e a Diretoria desistiram na 29o. rodada, pois o percentual de aproveitamento do times do G4 era alto. Em 2015 time todo reformulado com contratações inferiores aos jogadores que sairam. Pelo menos em 2015 tem dinheiro em caixa para salários e incentivos a Bicho por vitória. Se a torcida chegar junto, sai desta situação.

  • alberto t disse:

    Tá duro sim, enqto 99% da torcida brava, pula, grita, esperneia pelo bem do nosso vozão, ainda tem 1% q é contra; joguei a toalha qta a A na 3ª rodada, pq vi q eles ñ queriam nada com a AZONA e agora também já joguei qta a B, mas no fundo do meu coração, ñ aguento ver o vozão na maldita humilhante CZONA; com 6 contratações boas o GENINHO recuperava o time, falei umas 6 contratações e não esmolas tipo Siloé q veio pro clube apenas pelo rancho.

  • Amaury disse:

    A João Pessoa e o American Garden ontem à noite estava muito bem iluminados? Por que mesmo? As as lantenas, parabéns e lembrem que nada é tão ruim que não possa piorar.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    VOU ATUALIZAR O POST:

    Se perder para o BOA, Ceará SEGURA A LANTERNA ISOLADAMENTE e em definitivo, pois o Mogi venceu e passou.

    E vai ficar com a dita LANTERNA pelo menos até sábado quando é OBRIGADO A GANHAR o jogo.

    Mas, como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO !

  • Rubens lima disse:

    Graziane eu sei que não tem nada a ver com a publicação, mais você sabe se o Ceará vai ganhar alguma coisa com a venda do Edersom???

    Se a venda for efetivada o Ceará tem 20% dos direitos.
    Abraço
    FG

  • Robson disse:

    Agora entendi o que era aquela “luz no fim do túnel” que os alvinegros tanto falavam após o jogo contra o Botafogo.

    Segura que a lanterna é tua vovó… zona.

    Saudações Tricolores.

  • J Carvalho disse:

    Não há nada melhor do que um dia atrás de outro. Há quase 2 anos o presidente foi publicado em redes sociais fazendo pagamento a jogador do Sampaio, alegre por ter desclassificado o Fortaleza. Antes da final do Cearense divulgou interesse do seu time em levar o Correa, para tentar criar instabilidade no Elenco do Leão. Segundo as FMs de corredores, antes de fechar com o Geninho, tentou levar o Chamusca para o Ceará, não conseguiu. Qual será o próximo passo? Será tentar herdar a vaga do Leão na série C? Fica a interrogação.

  • Rogério disse:

    Pega fogo cabaré !
    kkkkkkkkkkkkkkkk…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =