A senha foi dada no intervalo da partida pelo lateral Fernandinho. “Entramos para marcar forte e jogar por uma bola. Se ela aparecer, temos que aproveitar”. Não deu outra. Na chance mais efetiva de marcar no jogo todo, Uillian Correia, que atuou mais adiantado na ausência de Ricardinho, invadiu a área e finalizou com perfeição depois de jogada de Wescley. Assim, com gol marcado aos 18 minutos da etapa complementar, o Ceará venceu por 1×0 em Natal e quebrou a sequência de 12 jogo sem vitória.

Foi o segundo triunfo do Ceará em 15 jogos na Série B, mas serviu para diminuir bem a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento que, antes da rodada começar, era de oito pontos. Agora são cinco pontos que separam a equipe justamente do ABC, primeira equipe fora do Z4. Uma queda grande, de mais de 30%.

Geninho efetivamente montou a equipe para ter menos posse de bola e o Ceará teve realmente apenas 40% de controle do jogo, mas finalizou 13 vezes contra 10 do time da casa, que fez uma partida muito precária mesmo com 60% de posse. A equipe de Natal não ganhou em casa na Série B e vive fase péssima,

O Ceará não jogou bem, mas dentro das circunstâncias fez o que era necessário.  Além disso, quando o jogo estava 0x0 ainda no primeiro tempo, Thiago fez uma defesa monstruosa, tocando a bola finalizada por Rafael que depois bateria na trave. Em tempos de descontrole emocional quando sofre um gol, o goleiro foi decisivo.

Sábado novo jogo fora de casa, contra o Bragantino, que venceu o Mogi Mirim fora de casa nesta terça-feira por 3×2.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles