Futebol do Povo

Ceará está na zona de rebaixamento da Série B há 21 rodadas

3331 58

Quando perdeu para o Sampaio Corrêa por 3×1, no PV, o Ceará entrou na zona de rebaixamento da Série B para não mais sair, pelo menos por enquanto. Era o sexto jogo do time na competição. Já são, portanto, 21 rodadas entre os piores da Segundona, oito destas na lanterna.

A diferença de cinco pontos em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, que hoje é de cinco pontos, já foi muito mais alta. Na 13a. rodada, por exemplo, eram sete pontos. Na 14a. rodada, oito pontos. Na 17a. absurdos nove pontos, situação que se fosse hoje representaria uma situação dramática.

No segundo turno o Ceará segue com campanha bem superior ao desempenho péssimo do primeiro. Nos 19 primeiros jogos o time somou apenas 14 pontos, 24.6% de aproveitamento. Em sete partidas do segundo turno são 11 pontos, aproveitamento de 52.4%, o que lhe dá a oitava melhor campanha do returno.

Em 26 confrontos, o Ceará venceu seis no campeonato. Restando 12 partidas, 36 pontos, a equipe precisa somar 20, 21 ou 22 para ter boas chances de não disputar a Série C em 2016.

Recomendado para você