Futebol do Povo

Ceará empata com o América-MG. As contas para não ser rebaixado

3201 71

O Ceará segue na zona rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado o time visitou o América-MG e empatou por 1×1, gols de Siloé (expulso depois) e Wesley Matos, ambos no primeiro tempo. Assim, segue na 17a. colocação na tabela.

Com o resultado – e também com a rodada desta sexta-feira ajudando bastante – a equipe depende apenas de suas forças para escapar da zona de rebaixamento. Para isso, tem que vencer o Macaé por qualquer placar, no próximo sábado. A grande notícia é essa, conhecida desde sexta-feira, justamente para quem chegou a estar condenado por boa parte da própria torcida e dos matemáticos.

O alvinegro, que agora atingiu 30 rodadas na zona de rebaixamento, também tem chance de fugir da Série C com um empate. Para isso, precisa que o Oeste perca para o Paysandu, também no próximo sábado. Nesta hipótese ambos ficariam com 43 pontos e o Ceará, com uma vitória a mais, levaria vantagem.

Em caso de derrota para o Macaé (que ficou no Z4 por duas rodadas), o Ceará estará rebaixado. Na hipótese de empatar a partida com o time do Rio de Janeiro e o Oeste pelo menos ficar na igualdade no seu jogo, o Ceará também estará na Série C em 2016.

Recomendado para você