Futebol do Povo

Macaé empata e Oeste perde; saiba a situação do Ceará para escapar do rebaixamento

2696 53

O Macaé alcançou os 43 pontos na classificação da Série B e ganhou uma posição na tabela (é o 15º) ao empatar por 1×1 diante do Boa, nesta sexta, jogando em casa. O time perdeu dois pontos e um saco de gols diante de um adversário rebaixado.

O Oeste mantém os 43 pontos, mas caiu para a 16ª colocação depois de ter perdido para o Atlético-GO por 3×1. A equipe de Goiânia chegou aos 46 pontos e não tem mais qualquer risco de queda.

A situação do Ceará é a seguinte, portanto.

1. Se perder para o América-MG, neste sábado, vai precisar vencer o Macaé para não cair, ou seja, continua dependendo apenas de suas forças;

2. Se empatar diante do América-MG, escapa do rebaixamento desde que vença o Macaé ou empatando com o time do Rio de Janeiro desde que o Oeste perca para o Paysandu;

3. Se vencer o América-MG, escapa desde que empate ou vença com o Macaé; nessa hipótese de vitória contra o time mineiro, caso perca para o Macaé e o Oeste não vença o Paysandu, o alvinegro permanece na Série B.

Recomendado para você

53 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    É já que aparece vários bestas falando que o Ceará mandou mala branca pro Boa Esporte. E se tiver mandado fez certo, pois no futebol tudo é válido.

    Tudo é válido? Legal.
    FG

  • Raimundo Soarez disse:

    Espero que os deuses do futebol castiguem esse arrogante e invejoso time do canal. Secam demais o Rei Leão e se dão bem? Nada disso. Justiça seja feita! Série C neles também.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Ceará agora vai jogar com menos pressão contra o America de Minas, isso porque
    dependerá apenas dele para continuar na Série B. porque mesmo que o Ceará não consiga
    trazer pontos de Minas Gerais. vencendo o Macaé ele permanecerá na Série B

  • César de São Paulo disse:

    Eu entendo como sendo válido sim Graziani, pois no nosso futebol Brasileiro, o honesto é ser desonesto. Valeu Graziani.

  • Amaury disse:

    O Macaé com este empate pode estar se enterrando de uma vez, mas o jogo contra o alvinegro qualquer seja o resultado amanhã será decisivo, a meu ver tarefa facilitada a ruindade adversária pode salvar o véio da incomensurável terceirona.

  • CARLOS LIMA disse:

    Raimundo Soarez, vocês torcedores da STELLA futebol Clube, são “especialistas” na matéria “SECAR”.. afinal desde o ano de 2010 que o seu time fica de “FÉRIAS” forçada
    ou em Setembro (quando não chegaram na fase do Mata-Mata ) 2010, 2011, 2013..ou
    em Outubro (quando foram eliminados na Fase do Mata-Mata ) Oeste, Macaé, Brasil de Pelotas

    agora me responda Raimundo Soarez, o que você e os torcedores do seu time fizeram nesse período que eu citei de 2010 até 2015 quando ficaram de FÉRIAS em Setembro e Outubro ?
    eu respondo: ficaram “SECANDO” o Ceará na Série A (2010,2011) e na Série B (2012,2013,2014,2015 )

    portanto a torcida que entende desse assunto “SECAR” são vocês,,que estão a 14 anos na Terceira Divisão (1987,1990,1995,1996,1997,1998.1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016)

  • Alexandre disse:

    Dois empates também garantem o vovô, não?!

    Dois empates garantem desde que o Oeste perca para o Paysandu porque o Macae ficaria com 44 e o Ceará com 43.
    Está no texto, Alexandre.
    Valeu
    FG

  • Paulo Silva disse:

    Olha quem fala em secar o time adversário, os caras passam o campeonato todo da série B, secando o Vozão, e agora falam em secar time deles.

  • Leandro Gonçalves disse:

    A situação que tanto queriamos em maio ao caos da serie B aconteceu: conseguimos a proeza de conseguir decidir em casa dependendo apenas de nós…
    Agora eu vou ser bem sincero meus amigos,digo do fundo do coração: eu quero no castelão o ceará precisando da vitória,nada de empate..Jogar por empate é jogar para perder…Entrar precisando ganhar o time vai entrar ligado do começo ao fim,sem dar brechas e cochilos…
    Vai ser sofrido,mas estou confiante…Aquelas 5 vitórias não podem ser em vão…
    Quanto a você torcedor tricolor,seque,mas sequem bem muuito…Vocês trazem uma sorte danada..Quando nos deram como rebaixados,ganhamos 5 seguidas…Perdemos do vitoria e mais um decreto da nossa queda.Resultado: macaé apenas empata…Continuem secando…Não sou torcedor hipócrita,isso faz parte,mais que normal entre dois clubes rivais…
    Ah,só mais uma coisa: comprem remédio pro coração vocês tambem,eu já me precavi…heheh…

  • CARLOS LIMA disse:

    para desespero de 99% dos torcedores da STELLA Futebol Clube (14 anos na Série C)
    o Ceará mesmo não trazendo pontos do jogo contra o America amanhã a tarde
    dependerá apenas das suas forças para continuar na Série B (2016).vencendo o Macaé e caso consiga empatar
    amanhã, como bem foi explicado pelo Graziani, o Ceará ainda poderá permanecer na Série B se empatar com o Macaé, desde que o Oeste perca para o Paisandu,

    • Amaury disse:

      O que diabos tem a ver o tricolor com isto maluquete? vai tomar tua dose duplicada de lexotan bobão, relaxe o Maranhão, vulgo jeguinho do Pici que tu adoras não vai mais embora.

    • sofredordovozao disse:

      Eu estava preocupado com vc, parceiro e torcedor do Vozao [nao tanto qto eu], Carlos Lima. Depois daquela derrota nossa pro Vitoria e posterior vitoria do Macae contra o Atletico, vc tinha sumido total. Pensei q vc tinha tido um troço !!!

  • Joelmir disse:

    Alguns detalhes nesse jogo entre Macaé x Boa:

    Boa começou bem o jogo e poderia ter feito uns 3 gols logo no inicio, depois só caiu de produção.

    Quando o Boa ganhava por 1 a 0, o zagueiro do Macaé meteu a mão na bola dentro da área, juiz e bandeirinha não viram… pênalti não marcado.

    Jogador do Macaé meteu o cotovelo no jogador do Boa, além de receber apenas o cartão amarelo, o time do Macaé aproveitou o atendimento fora de campo do jogador sangrando e fizeram o gol de empate… caso bizarro onde o infrator foi claramente beneficiado.

    Com isso nem quero diz que o arbitro quis ajudar o Macaé, apenas constatar mais uma vez o quanto os árbitros erram nesse campeonato, infelizmente o Ceará S.C além dos problemas diretivos e técnicos ainda luta contra isso… esse ponto do Macaé custou a garantia de jogar pelo empate contra eles caso o Ceará venha empatar com o America-MG. a impressão é que ainda saímos no lucro, jogando com menos pressão amanhã quem sabe podemos conquistar uma vitoria.

  • Luciano disse:

    Parabéns pela análise, expôs de forma clara todas as possibilidade, eu (torcedor do Vozão) já tinha verificado também mas fiquei surpreso em ver a notícia tão bem apresentada no jornal pouco tempo após os resultados.

    Em relação a mala BRANCA, eu até não acho tão errado. Está motivando um time que já não luta por nada no campeonato e estimula o bom futebol, da mesma forma ocorre quando o próprio clube paga os bichos aos seus jogadores. Agora, em relação a mala PRETA, essa tem que ser combatida com firmeza e rigor.

    Abraço, e mais uma vez parabéns pela reportagem!

    Valeu.
    FG

  • ItaloPiccinini disse:

    CARLOS LIMA,
    no jogo contra o MACAÉ, vá para o estádio com a camisa deles, tá?!?!?!
    Aquela que você comprou !!!
    Há um ano vocês torceram por eles, quis o destino que agora a maior torcida
    do estado esteja com eles contra o Siarazim !!!! kkkkkkkkkk
    Vamos ver se esse timeco presta…
    SE LASQUEM E MORRAM NA PRAIA !!!!!

  • delmax disse:

    e nao e que acertei disse que o macae nao ganhava do boa esporte falei que os secadores do liaum vacilao sao pe frios pois quanto mais secam mais o vozao sobe ainda nao tem nada definido mais alem de depender so de si vai decidir na ultima rodada aqui em casa junto de sua torcida melhor impossivel pra quem ja davam o vozao como rebaixado.

  • delmax disse:

    com humildade coracao e foco vamos ficar na B quanto a esse jogo do america o que vier de ponto e lucro.

  • delmax disse:

    rapaz nao existe mais babaquice que esse papo de se os deuses do futebol castiga fulano siclano
    e muito desespero e inveja desses pe frios mesmo.

  • delmax disse:

    e o mais patetico e ridiculo ainda e cobrar justica dos referidos deuses do futebol contra isso e aquilo so pode ser o efeito da permanencia de 7 anos da CEZONA.

  • Emanuel disse:

    Esse meu Vozão, hein?!
    Quando todos os torcedores multicoloridos já estavam dando como certo o rebaixamento do Mais Querido, eis que consegue a proeza de conseguir levar a decisão para o último jogo.
    Isso é mais uma prova de grandeza. De força. Tradição.
    Nada está garantido. Vamos com raça e fé. O trabalho (nessa reta final) está sendo feito.
    Quem viver, verá.
    Ceará, Campeão Invicto da Copa do Nordeste 2015.

  • Emanuel disse:

    Vários torcedores do fequim anunciando queima de fogos quando da queda do Vozão. Pq pra eles a queda é certa. Será?!
    Fiquei curioso aqui pra saber se esses fogos foram comprados desde o jogo do Brasil, ou desde o jogo do Macaé, ou desde o jogo do Sampaio, ou desde o jogo do Oeste… Ou… Ou… Ou…

    • Amaury disse:

      Pode ter certeza que sim cara e será bem maior que a que vocês queimaram mas a sua hipocrisia só permite engolir pirulitos, cuidado isto engorda e dá sérios problemas dentre os quais impotência. Deixa de hipocrisia.

  • Rodrigo Macambira disse:

    Bem lembrado Joelmir, em casos de atendimento demorado, como suturas, o agressor deveria ficar fora de campo até o retorno do agredido. O Ceará foi prejudicado da mesma forma nessa Série B, na derrota contra o Bahia em Salvador (1×0), pois o gol deles saiu enquanto o Charles era “costurado” fora do campo.

  • Preto e branco disse:

    Eu gostaria muito que o Ceará ganhasse hoje, pois tenho muito receio desse “depende só dele”.
    Nunca irei me esquecer daquele depende só dele para subir contra o Joinville em casa para subir em casa que o Ceará fez foi tomar de 3 x 0. Ou aquele depende so dele pela Copa do Nordeste contra o Asa que perdemos de 1 x 0 em casa, também.
    Portanto, eu prefiro depender só de 1 empate contra o Macae na última rodada.
    Eu, sinceramente, estaria mais tranquilo se o jogo fosse no PV, mas por culpa do péssimo campeonato do alvinegro uma boa renda na última partida se faz necessária para suprir a perca de 1200 sócios torcedores e os públicos pífios de rodadas anteriores.

    SA

  • Damasceno disse:

    A Diretoria do Ceará Sporting deveria fazer um promoção para o jogo contra o Macaé.Tirando o setor central das arquibancadas inferiores, e os camarotes, todos outros setores custariam 20,00 ou 30,00 reais. A parte inferior lotada pressionando o adversário. Estamos no final do mês, o dinheiro anda curto, e ao mesmo tempo seria uma forma de agradecer o apoio, desta maravilhosa torcida Alvinegra. Que achas da ideia caro FG ?

    • Deison disse:

      Que apoio meu caro ?! Da onde a torcida apoiou ? Ingresso a 10 reais e nao ia 15 mil pessoas ?! Torcida criticando o melhor Presidente da historia do Ceará ? Sinceramente, apoiar qndo a coisa ta boa é facil… Lotar o estádio na Final com chances de permanecer é fácil… A torcida não merece o time que tem… Deixou a desejar esse ano.. Torcida que lota contra o Sao PAulo ( nao valia nada ) e nao vai ninguem contra o Paraná? Piada cara…

    • Leandro Gonçalves disse:

      Não vai haver promoção! Pra mim ficou claro que a diretoria quer uma renda maior,além do grande objetivo que é permanecer na série B!
      Outra : lotação pra quê? Prova de amor e de que somos a maior torcida? Não precisamos provar mais nada quanto a isso…
      Estádio cheio não ganha jogo…Com a nossa situação,creio que pode até ser perigoso e se voltar contra nós…

  • VOZAO disse:

    vou dizer sera melhor ganhar hoje se nao corremos serio perigo aki se ja sairam 1.200 socios imaginem se nao ficarmos na serie bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

  • Robson disse:

    Alvinegros comemorando como se os 3 pontos do jogo contra o Macaé já estivessem garantidos.

    Negada, eu tô avisando.

    Saudações Tricolores.

  • Marcelo disse:

    Impressionante como não vejo ninguém falar da vergonha que foi marcar esses jogos em datas diferentes. Em qualquer lugar sério os times que brigam por alguma coisa teriam jogado todos no mesmo dia e horário. Mas num pais de bandidos e malandros o que esperar além disso?

  • sofredordovozao disse:

    Eita, Valeu Vozao !!! Participacao determinante no empate entre Macae e Boa !!! Valeu parceiro, essa foi boa, Boa !!! Agora, é fazer a nossa parte e detonar com o America hj em Minas e jogar pelo empate contra o Macae !!! Macae ontem sentiu na pele o q fez contra o Liaum no ano passado, perdeu uma carrada de gol e nao virou o jogo, depois de ter levado 1 x 0… Sorte nossa, azar deles !!!

    E fora tudo isso, a gente ainda teve mais sorte, pq a gente já vai pegar o America sem chances de ser campeao da Serie B, entao, nao terao essa motivacao extra pra nos vencer e se a gente tiver mandado uma motivacao pra eles, ai a vitoria é certa !!!

    Valeu tb, parceira e companheira de sempre nos ultimos anos: Sorte !!!

  • Deison disse:

    FG, parabéns pelo trabalho. Acompanhava na Band News e assisto no EI.

    Veja só a que ponto chegamos no futebol.

    Sou sócio torcedor do Ceará e quando ninguém acreditava, eu sempre acreditei e fui a quase todos os jogos ( acho que não fui a uns 3 ou 4 jogos ). Incentivei os torcedores a acreditarem e a irem pro estádio. Jogo contra o Macaé, decisivo.. Não terei coragem de ir. Pq ? Segurança meu amigo. Quem que garanti minha segurança de ir e vir ?! Se o Ceará perder ? É injusto d+, eu, um torcedor que sustento o clube, ser privado de ir ao jogo. E uma réca de vagabundos que eram pra estar presos, que nem ingresso compram, que não acompanham como eu e na hora das derrotas não iam como eu. Terem acesso livre.

    Gostaria que você usasse esse exemplo para criticar!

    Sds

  • VOZAO disse:

    serei mais direto hoje sera a final e nao contra o ruimacae quem terminar na zona podera ficar até o fim corremos perigooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • António dos Santos disse:

    Contra o América so a vitória interessa.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Agora alguém dúvida que malas brancas irão embarcar,rumo à Belém do Pará?!

  • Celso disse:

    Graziani, vi no twitter do Clarke Leitão que o 3° cartão do Fernando neto não apareceu na súmula, procede mesmo isso? Isso ė perigoso pois claramente foi ele quem recebeu.

  • alberto t disse:

    Cadê nosso amigo JOÃO XIMENES, TENHO NADA VER COM ISSO NÃO, mas será q o homi deu um troço? são coisas do SOFREDORDOVOZÃO.

  • Alvaro Lima disse:

    Engraçado mesmo, e com um gostinho de hipocrisia, são os vários comentários aqui, especialmente do carlos Lima quando se referem em secar o adversário, que santinhos vocês, quer dizer que toda a torcida do ceará não secou o FEC em todas as oportunidades que tentou o acesso, que hipócritas em falar o contrário, até porque isso faz parte do folclore futebolistico. Eu só acho que cantar a vitória antes do jogo encerrar, é perigoso, a torcida tricolor sabe bem disso, é f…..Enfim, os resultados foram bons para o ceará porque ele só depende dele, em vencendo o Macaé, mas o outro lado vem pra cá sabendo disso e também do que é preciso fazer para escapar da queda. É, só nos resta esperar, e no final, saberemos se o carlos lima e os outros estarão aqui zombando, alegres e felizes com a permanência da seleção se concretizando na ultima rodada do campeonato. Ah, só um aviso, não parem de secar o Oeste, sei lá vá lá que as coisas aqui não saiam como vocês estão esperando.

  • Gerardo disse:

    Ei Francivaldo Leão, nós somos vice de vces no cearense e na Copa do Nordeste vces são o que nossos, não chegaram nem na 5ª colocação.

    Vai se ajoelhar em cima de caroço de milho a semama inteirinha para o Vozão perder coisa que não acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • SALES PEIXOTO disse:

    O RESULTADO DOS JOGOS VAI SER: OESTE 2X1 PAYSSANDÚ, C3ARÁ 1X1 MACAÉ. VAI DÁ CERTOOOOOOOOO KKKKKKKKKK

  • Eudes disse:

    ALERTA:
    VOCÊS LEMBRAM DAS ÚLTIMAS PROMOÇÕES QUE A DIRETORIA DO CEARÁ FEZ?

    VAMOS COLOCAR COMO EXEMPLO O JOGO CONTRA O OESTE, VÁLIDO PELA 28ª RODADA DA SÉRIE B. OS VALORES DAS ARQUIBANCADAS SUPERIOR E INFERIOR, R$ 10,00 INTEIRA E R$ 5,00 A MEIA.

    CONTRA O JOGO DO MACAÉ, ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO, A DIRETORIA DO CEARÁ AUMENTOU EM 40% O VALOR DOS INGRESSOS, OU SEJA, R$ 40,00 A INTEIRA E R$ 20,00 A MEIA, O JOGO CONTRA O OESTE TINHA A MESMA IMPORTÃNCIA, LUTANDO PELO O REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE C DO BRASILEIRO.

    SERÁ QUE A DIRETORIA DO CEARÁ PENSANDO NA PERMANENCIA DO TIME NA SÉRIE B, OU ESTÁ SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA ARRECADAR DINHEIRO? PORQUE O JOGO FOI MARCADO PARA O CASTELÃO, SE NO PV GANHOU AS ÚLTIMAS PARTIDAS.

    FIQUEM ATENTOS TORCEDOR.

  • Paulo ANdrade disse:

    Calma, kanalenses!
    Tenho certeza que o Syará fica na B.
    Evandro Leitão dá até a B. pra isso, imagine dinheiro…

  • Andre Bezerra disse:

    Acho que seria injusto o kanal escapar, um time que passa 30 rodadas na zona tem mais é qie cair. Pra cima deles Macaé…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *