Futebol do Povo

Sem esquema bem definido, Fortaleza é derrotado pelo Remo e perde novamente a liderança

47 55

Por André Victor Rodrigues

A derrota para o Remo por 2 a 0, neste domingo, no Mangueirão, custou ao Fortaleza mais uma vez a perda da liderança no Grupo A da Série C. O roteiro desta partida também apresenta algo repetido na atual campanha do time comandado pelo técnico Marquinhos Santos: uma equipe que enfrenta problemas na apresentação de uma proposta de jogo eficiente. Vai-se nova rodada do Campeonato Brasileiro e os diagnósticos certos para a recuperação da solidez tática tricolor não apareceram.

Na estreia do famoso (Senhor) Waldemar Lemos no comando da equipe paraense, o Remo conquistou a primeira vitória como mandante sendo mais vertical e agressivo na criação ofensiva. Enquanto isso, o Leão do Pici exibiu desorganizado esquema com três zagueiros, sofreu com laterais frágeis e último toque sem qualidade na linha de frente.

De positivo nos 90 minutos de atuação ruim do Fortaleza, é possível se retirar o retorno de Juliano, que, mesmo após três jogos entregue ao Departamento Médico, voltou para fazer diferença na saída de bola e na marcação. Ricardo Berna fez boas defesas e impediu um placar mais generoso aos oponentes.

A pior notícia da noite para o elenco do Leão foi o novo desfalque de Éverton por contusão. Em dividida no segundo tempo, o jogador sentiu dores musculares e precisou ser substituído. Se com ele sozinho na meia, como jogador de articulação, o Tricolor sente dificuldades de se reorganizar, sem ele essa questão se torna mais notória.

O próximo jogo do Fortaleza pela Série C ocorre no domingo, 17, às 19h30min, no Castelão, contra o Botafogo-PB. Com 14 pontos em oito jogos, o Leão busca retomar o primeiro lugar, que hoje pertence exatamente ao Belo.

Recomendado para você