Futebol do Povo

Ceará é o único time da Série B sem expulsões

918 10

Antes de mais nada: de volta das breves férias (sei que não sentiram saudade, mas eu senti), deixo aqui meu agradecimento ao André Victor Rodrigues pelos textos durante esse período. Foram tão bons que o contratei em definitivo para o Blog. Agora a foto dele está aí ao lado na escalação e vamos dividir os textos e opiniões.

Ao motivo do post, portanto:

Quarto time que mais faltas cometeu na Série B – são 269 em 14 jogos, média alta de  19 por partida – o Ceará é o único time da competição que ainda não teve nenhum jogador expulso.  O dado mostra que a equipe chega forte nos adversários, mas sem deslealdade. Mais importante: ao não perder atletas durante os jogos, não cria mais um motivo para eventuais derrotas.

Em relação aos cartões amarelos, apesar de estar no G4 de faltas, o Ceará é o oitavo clube com mais advertências. Foram 39 amarelos, média inferior a 3 por partida, número razoável, que não chama a atenção diante da média geral da competição.

Por outro lado, ainda nos números que dizem respeito ao sistema de marcação, o Ceará é o terceiro pior time da Série B em desarmes certos. É um dado que precisa ser melhorado e que ajuda a explicar o número alto de faltas cometidas pelo alvinegro.

Recomendado para você

10 Comentários

  • João Ximenes disse:

    ANTES DE MAIS NADA… apesar de não passar diretamente pras ORELHAS essa lenga-lenga REPETITIVA quase que diariamente aqui no Blog, o que fizestes foi arranjar mais uma ORELHA pra ficar dividindo o escutar(ler) desse povo todo.
    EU mesmo, que NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO as vezes quero abrir de tá entrando aqui pra ler sempre as mesmas coisas.

    PORTANTO, AO MOTIVO DO POST:

    269 cartões em 14 jogos; oitavo clube com mais advertências; terceiro pior time da Série B em desarmes certos e não teve nenhum jogador expulso, é no mínimo CURIOSO.

    CONCLUI-SE que os jogadores estão sendo SOLIDÁRIOS uns com os outros na hora de distribuir as BORDOADAS.
    Acompanhei maioria dos jogos inteiro e o que vi por exemplo, é um RICHARDSON correndo sem parar e parando muitas jogadas, só que agarrando ou com um empurrãozinho de leve, no que a arbitragem julga como um jogador educado.
    Aliás, RICHARDSON na outra encarnação deve ter sido uma MINHOCA, pois, Ô HOME PRA GOSTAR DE TÁ NO CHÃO. Triscam nele, parece até que levou um tiro.

    Esses números explicam também a posição na tabela.
    Significam que não está sendo necessário tá mexendo na equipe por questão disciplinar, no que sabemos, REPETIR UM TIME o máximo possível, faz a diferença no futebol.

    AGORA, é bom ficarem de olho, pois, com o número de cartões distribuídos, deve ter METADE DO TIME pendurado com dois cartões, já que nenhum foi expulso até aqui.
    Quer dizer que… num único jogo, podem perder mais de um jogador de uma “lapada”.

    OLHO VIVO na contagem dos cartões.

  • Leandro Gonçalves disse:

    É o que eu sempre falo,Graziani : o meio-campo alvinegro não é combativo! Embora Richardson seja um bom ladrão de bolas,ele não supre todo o setor ,obviamente. Isso porque João Marcos apenas ronda o adversário! Ele não tem técnica suficiente pra tomar uma bola sem falta,bem como o Baraka! Em compensação,Baraka destroi. Destroi a jogada adversaria e o jogador adversário também. Acabou que mesmo sendo menos combativo e com um passe mais pobre,João Marcos se mostrou mais apropriado. Mas é o ideal? Não! João Marcos não é do time dos volantes modernos,que defende é aria como elemento surpresa. Alias,nunca foi! Faltam peças no elenco…O recem contratado
    Diego Felipe,volante,passou boa impressão em pouco tempo que esteve em campo. Se mostrou veloz,com impeto,que vai ao ataque…Resta saber se ele tem capacidade defensiva que é fundamental também. O jogo de quarta pela copa do Brasil será um bom ambiente para testes !Vários atletas esquecidos entrarão em campo.O time vai todo modificado tendo em vista as regras do certame. E no referido meio campo,Sergio Soares deu pinta de que vai escalar Baraka na volância.O se acontecer,confirma a sua preferencia por jogar mais recuado.Espero que entre o Diego Felipe! O clube tem que avaliar de forma definitiva até que ponto podemos contar com o banco . Até o momento,quem veio do banco não convenceu…Mais do que a necessidade de um bom placar na quarta-feira,é hora de mostrar atitude e jogar como jogadores profissionais e não com amadorismo,à exemplo da ultima partida contra o Tupi-MG!

  • Tiago disse:

    O time do cara ta a 7 anos na série C, e só não ta disputando a D graças ao cheque sem fundo dado ao CRB e graças ao carlinhos bala que toda vez dizia, “só +1”, aí vem dizer que o time do Ceara CSC é lixo.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu acho é graça desses iludidos.

    Antes de abrir a boca, pede a benção ao PAI filhão!

  • Magal disse:

    Eita invejandesses coloridos de terceira. Permaneçam na sua insignificancia da C.
    A inveja ata mata

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ei viúva de Cassiano,calma que o mata-mata ainda ta longe…KKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Lima disse:

    Leonardo, LIXO é o teu time você [e doente de INVEJA..do CEARÁ LIXO é quem VIVE na SÉRIE C
    você não passa de um doente

  • Luan Pedroza disse:

    Vergonhoso é ficar 7 anos na série C, amigo.
    E perdendo acesso pra time medíocres e minúsculos.

  • Felipe Alencar disse:

    Alô Graziani, acho (só acho) que essa thread de comentários aqui deveriam ser apagados.

  • Lunga Jr disse:

    Disciplinadinhos da silva, missa em dia e tome fumo do Belo né?

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Agora, tem. O inútil fazedor de pênalties. Se bem que é na CB.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =