Antes de mais nada: de volta das breves férias (sei que não sentiram saudade, mas eu senti), deixo aqui meu agradecimento ao André Victor Rodrigues pelos textos durante esse período. Foram tão bons que o contratei em definitivo para o Blog. Agora a foto dele está aí ao lado na escalação e vamos dividir os textos e opiniões.

Ao motivo do post, portanto:

Quarto time que mais faltas cometeu na Série B – são 269 em 14 jogos, média alta de  19 por partida – o Ceará é o único time da competição que ainda não teve nenhum jogador expulso.  O dado mostra que a equipe chega forte nos adversários, mas sem deslealdade. Mais importante: ao não perder atletas durante os jogos, não cria mais um motivo para eventuais derrotas.

Em relação aos cartões amarelos, apesar de estar no G4 de faltas, o Ceará é o oitavo clube com mais advertências. Foram 39 amarelos, média inferior a 3 por partida, número razoável, que não chama a atenção diante da média geral da competição.

Por outro lado, ainda nos números que dizem respeito ao sistema de marcação, o Ceará é o terceiro pior time da Série B em desarmes certos. É um dado que precisa ser melhorado e que ajuda a explicar o número alto de faltas cometidas pelo alvinegro.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles