Futebol do Povo

Ceará: muitos pontos perdidos contra times do Z4 comprometeram campanha

35 12

Com 1% de chance de subir para a Série A, o Ceará lamenta o atual desempenho no segundo turno (sexto pior, com 15 pontos) após ter somado 35 pontos no primeiro turno e ter encaminhado bem o acesso com a vice-liderança após 19 partidas disputadas.

Independente do desempenho nos jogos de ida de volta, entretanto, um dado chama bastante a atenção. O Ceará perdeu 10 pontos para equipes que estão na zona do rebaixamento da competição. Pontos que ficaram pelo caminho e que hoje fariam uma diferença enorme na Série B.

Diante do Sampaio Corrêa, o time, que tinha vencido em São Luis, perdeu em Fortaleza por 1 a 0, uma derrota que mexeu demais, inclusive, com o ânimo do elenco. Contra o Tupi, o insucesso foi fora de casa, por 2 a 1 (venceu no Castelão) . Contra Joinville e Bragantino, os comandados por Sérgio Soares empataram como visitantes por 1 a 1 e ganharam como mandantes.

Com esses pontos agregados ao desempenho atual, o alvinegro estaria com 60, muito perto de confirmar vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.  É a prova que, para subir, não há necessidade capital de ganhar dos concorrentes principais fora de casa. Basta fazer pontos contra os evidentes elencos mais fracos. É isso que define um campeonato de pontos corridos.

Recomendado para você