Hemerson Maria mantém a serenidade independente do resultado do time que treina. É o temperamento dele. Foi assim na péssima partida que o Fortaleza fez diante do Horizonte, no domingo passado – derrota por 1 a 0 – e nesta quinta-feira, na goleada sobre o Maranguape por 4 a 0, no Castelão.

Depois do jogo, o técnico tricolor voltou a pedir paciência para o torcedor. “Nós todos estamos muito envolvidos e comprometidos com o projeto. Agora, não é uma situação de oito anos que vai ser resolvida em 15 dias de campeonato. Temos jogadores estreando, jogadores chegando, estamos no trabalho de formação”.

Maria também avisou que entende o lado do torcedor. “Eu sei que o torcedor do Fortaleza não quer ouvir desculpa e que está de saco cheio, mas ele pode ter certeza que ele tem um grupo bastante comprometido e estamos trabalhando para mostrar vitórias convincentes como foi diante do Maranguape”.

Em tempo: o treinador, durante a entrevista, pediu desculpas pelo termo “saco cheio” usado, mas, convenhamos, nem precisava. Pelas vaias do começo de temporada e pela impaciência do torcedor tricolor nesse começo de temporada, a expressão é condizente com a realidade.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles