Futebol do Povo

Rafael Pereira: um óbvio acerto do Ceará para 2017

1772 19

Via de regra não costumo cravar se um jogador deu certo ou não em apenas cinco partidas por um clube. Há exceções, entretanto. Rafael Pereira, o zagueiro de 32 anos que o Ceará contratou para a temporada 2017, é uma delas.

Seguro no combate direto, bola aérea e bem nas antecipações, o jogador já mostrou que será um dos líderes técnicos e de comportamento da equipe. Não surpreende e por isso o óbvio do título. Rafael foi um dos melhores zagueiros da Série B do ano passado atuando pelo Náutico. A lamentação da torcida Timbu ao saber que a diretoria não o tinha procurado para renovar contrato ainda no começo de dezembro do ano passado foi bem relevante.

De olho na possível saída de Pernambuco, seu empresário resolveu em três dias o contrato com o Ceará, que mostrou especialmente nessa contratação ter trazido um atleta com critério adequado para os objetivos do clube. O fato do jogador, que é gaúcho de Rio do Sul, ter trabalhado com o técnico Gilmar Dal Pozzo colaborou bastante para o acerto.

Com apenas dois gols sofridos em seis partidas na temporada, o sistema defensivo do Ceará tem se mostrado mais competente do que o ofensivo. Rafael Pereira também neste aspecto pode ajudar. No Náutico foram sete gols marcados em 68 partidas e no Juventude, onde atuou de 2010 a 2014- foram mais 12 tentos marcados em cerca de 120 jogos.  Pelo Alvinegro, ele já balançou as redes uma vez.

Ceará 1×0 Ferroviário

O Alvinegro não fez um bom primeiro tempo mas, ainda assim, voltou a perder muitas chances de gol. Lelê, Alex Amado e Magno Alves desperdiçaram chances claras, permitidas por um sistema defensivo do Ferrão bastante desarrumado, fazendo linhas de impedimento completamente equivocadas.

Diante das limitações físicas, técnicas e de diferença de elenco, o Ferroviário fez o que era possível, mas no segundo tempo se recusou a atacar, o que facilitou o trabalho do Ceará que, dominante, voltou a criar e perder oportunidades. Apenas no finalzinho da partida, para fazer justiça ao que foi a peleja, Magno Alves fez o gol da vitória, o primeiro em mais esse retorno ao clube.

Recomendado para você

19 Comentários

  • Carlos Alberto disse:

    Quem dera todas, ou pelo menos a grande maioria das contratações do Ceará seguisse esse mesmo critério. A margem de erros seria quase zero.
    O Vozão está precisando de “1 Geraldo”. Ou seja, aquele lider, capitao, jogador exemplo de disposicao, raça, jogando em alto nível e que seja dono (no bom sentido) do time. O treinador dentro de campo e o “homi dá diretoria” para manter o elenco focado nos objetivos do clube.
    Sei que é difícil. Mas se procurar bem acha.

  • Felipe disse:

    O time do Ceará é extremamente inofensivo ofensivamente, impressionante, chega a ser irritante. Contra times menos modestos teremos muitas dificuldades mais à frente. A nossa única possibilidade de gol é o centroavante, no caso Magno Alves e pronto. Não há alternativas, somos previsíveis, ninguém sabe marcar gols nesse time. Um time equilibrado tem os gols divididos entre vários jogadores. Se marcarem o nosso centroavante, o time se acaba, pronto. É torcer para um zagueiro, como o bom Rafael Pereira aparecer lá na frente para resolver. Dispensem Baggio, Lelê, Nathan e Alex Amado, não fará nenhuma falta ao desempenho do time, pois não acrescentam em nada.

  • Claudio Bandeira disse:

    O time está fraco ofensivamente. Enquanto o Robinson de Castro for presidente, o time de terceira divisão sempre terá alguma chance de vencer o manjadinho. Muita incompetência, meu Deus do céu.

  • alberto t disse:

    O sr blogueiro já fez o relato certinho, apenas vamos riscar como torcedor q somos, Robão, trabalha apenas prá uma turma de sacanas q segura a barra nas redes sociais, é de dar nojo qdo se olha outros blogs da capital e ñ se ver nada mais q ñ seja elogios e elogios, defesas e mais defesas a favor desse presidente PIRULITO, ainda bem q por aqui eles parecem q não tens chances, graças a Deus, se não o os participantes daqui em especial os do vozão já tinha caído fora como lá no outro blog q leva o nome do alvinegro; sobre o jogo de ontem, primeiro tempo ñ falo, fraco demais; segundo tempo melhorou ou então o ferrim caiu de produção, mas acho q o vozão melhorou sim; gostei muito da nova dupla de zaga, acho q tamos bem servido; nosso meio campo também melhorou um pouquinho e o ataque apenas a esperança no vovô Magnata craque sim, só ñ sei se vai aguentar o pique todo até o final da temporada; Lelê, Bággio, Amado, e outros mais q nem sei os nomes, ou mandem embora ou apenas segura pro manjadinho e nada mais; ñ será pouco lembrar mais uma vez, aos críticos de Cametá, mais uma vez o gol do vozão foi mais uma grande jogada de dele, já falei, o cara ñ é tão bom na marcação, mas do meio prá frente é o melhor do nordeste, apontem outro pelo menos igual? time q se presa tem q ter laterais q apoiem bem e Cametá e Romário fazem muito bem, é só os treinadores liberarem e orientá-los, torço apenas a instituição CSC e ñ prá diretor, jogador ou treinador.

    • Saudações alvinegras,meu caro colega sempre observo os posts relacionados ao futebol cearense,em especial quando fala do nosso alvinegro,participo muito pouco,ou quase nada.E em todos eles observo que vossa senhoria se atém a falar dos ditos babões do blog,meu colega tire esse ranço do seu coração,busque apenas a falar do nosso time, você verá que dessa maneira, contribuirá de maneira sadia. Não acrescenta em nada ficar igual papagaio velho.Fica a dica.Sò pra deixar claro, não faço parte de diretoria e nem defendo bandeira de ninguém.Grande abraço.

    • Felipe disse:

      Amigo, o Cametá apoia bem desde quando? Os número dizem tudo, nestes dois anos que o Cametá vestiu a camisa do Ceará, esse é somente o segundo cruzamento que ele acerta para um gol alvinegro, chega a ser surreal, o pior lateral direito do mundo. Foi o responsável pela eliminação do cearense do ano passado quando fez aquele penalty ridículo contra o Fortaleza, e o Ceará jogando com um homem a mais. Deixa chegar a série B, contra adversários muito mais qualificados, aí sim você vai ver um lateral encabulado, como sempre foi. Jogar contra o Ferrim não é e nunca foi parâmetro nem referência pra nada amigo. Lamentável!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Super de acordo! Rafael passa segurança,tem estatura e impulsão …E o melhor,sabe sair jogando ,não raro avança até o meio-campo… Por mim,a zaga ideal seria Rafael Pereira e Luis Otávio! Sandro não joga mais em alto nível,desde 2014! Suas “bobeadas” podem passar batidas para os emotivos e saudosistas do seu futebol de 2014,não para quem realmente esta atento e espera sempre o time “ligado” e intenso… De fato,acertaram na contratação,algo raríssimo…

    Sobre o jogo em comento,obviamente ,como bom morador da capital alencarina,não perdi meu sábado à noite para assistir tal pelada…Mas hoje revi os melhores momentos.Nenhuma novidade.O poder de ataque do grupo é de dar dó. Vamos lá:

    Lelê ( esse nome já esta me dando náuseas) quebrou a bola,vi um lance que ele deu um passe nas costas do Magnata,onde com um mínimo de técnica teria colocado magnata na cara do gol;

    Amado,vai se tornar odiado-apenas cisca feito galinha sem objetivo algum,quando clareia para o chute,parece que a perna tem 2 sacas de cimento,tamanha fraqueza do chute !

    Nathan,tenho certeza que na várzea tem melhor. Rafinha,o moleque não é ruim,mas a continuar assim,um esquema debil armado pelo Del Louco,vão queimar o rapaz,que é vitima da falta de criação do elenco alvinegro,embora Tontini tenha dado mais mobilidade e uma outra dinâmica ao setor.Tontini me agrada.Mas a falta de compactação do time e a preguiça de alguns em se aproximar e chamar jogo,também complica,e isso o Del Louco não tem culpa..

    E pra finalizar,Magnata. Perdeu chances claras.Mas se redimiu.É nosso melhor nome na frente,que impõe preocupação nos adversários. Mas será que vai ser suficiente? Obviamente que não…

    Quem avisa amigo,é…A diretoria tem que contratar! Ela sabe disso…Me chamem de louco,mas eu quero urgente uma derrota! Uma derrota que mande esse técnico embora e traga o Givanildo Oliveira pro vozão…Há derrotas que fazem um bem danado…!!! Não pode é a torcida ficar iludida com vitoria em cima de ferrim,eu vi gente até colocando Cameta no pedestal novamente,apenas porque ele foi à linha de fundo e cruzou pro Magnata,que fez o gol…Há quanto tempo isso não acontecia? kkkkkk… É demais,viu… kkkkkkkkk!!

    • Felipe disse:

      A ilusão do Robinson de Castro e de alguns torcedores do Ceará com o Cametá é digno de dar pena, pena pra gente que ama o Ceará. Acho que o Cametá é o maior enganador do futebol mundial, porque você parando pra ver, ele é rápido, driblador e tal, daí o torcedor, num primeiro momento, acha que ele é bom, mas quando a gente para pra prestar atenção, os números dele com o que realmente interessa, assistências, gols, cruzamentos corretos, os números dele dizem tudo, são pífios.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Exato…Uma parte da torcida sucumbiu aos inúmeros pirulitos do presidente mequetrefe…!

        Lamentável !!! Mas não há mal que resista para sempre…!!!! 2017 é o último suspiro de incompetência.Só torço para que essa anomalia não consiga rebaixar o clube mais popular do estado… O risco é grande…Uma péssima administração pode acabar com um clube…Olha onde está o américa de Natal,hoje…Prestes a ficar sem divisão…O sampaio correa indo rumo à série D, vide o Remo,que tem um dos maiores programas de socio do NORTE/NE e vive constantemente em meio a crise de salários…Todos são clubes de grandes torcidas vitimas de péssimos administradores,que em nome de ego , vaidade e política estão destruindo essas instituições…

        Temo muito pelo Ceará… E em meio a tudo que representa essa gestão amadora,me dou por satisfeito se o clube não for rebaixado!

        Saudações alvinegras…

  • MILTON disse:

    O time que tem um Robson Pirulito no comando não precisar de Inimigos, e tome mais um ano de Pirulito e o pior que não lagar os ossos do vozão nem a Pau, enquanto isso aja sofrência para a maior torcida do Norte e Nordeste , e Piruliteiro sempre se fazendo que não é com ele.

  • otoniel disse:

    Uma otima vitoria.Estamos no inicio de um trabalho.Temos um treinador,que aos poucos esta conhecendo os jogadores e tem mais gosta de da oportunidade a jogadores novos,exemplo Raul (fez uma otima parttida) Rafinha entrou muito bem no segundo tempo e tem me chamado muita atençao o futebol do lateral Thiago Cameta,cresceu muito com o nosso treinador.Sao orientaçoes e posicionamento que o tecnico tem passado pra ele.Esta mais confiante.Vamos acreditar e aderir com mais força e entusiasmo ao programa de sócio-torcedor.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Lá vem o OTONIEL de novo com essa estória de “vamu fazê o sócio-torcedor, moçada” parece até disco véi arranhado. Otoniel, não se engane, se o time crescer o torcedor naturalmente vai fazer o sócio-torcedor até mesmo porque ninguém é bobo e sabe que uma mensalidade paga dar para cobrir até 3 ou 4 ingressos de jogos nbo mês.

    Sobre o jogo, chega a ser patética essa admiração pelo “futebol” praticado por esse INÚTIL que atende pelo nome de CAMETÁ. Em cinquenta e tantos jogos ele acerta um cruzamento da linha de fundo (magistralmente aproveitado pelo MA) coisa que deveria ser comum para um LD que se prezasse, não é o seu caso. Dificilmente vai à linha de fundo, vive derivando para o meio para entregar a bola a domicílio para o companheiro ou recua para o zagueiro e muitas das vezes erra o passe e propicia um conta ataque do adversário quase sempre fatal quando o zagueiro ou o volante não estão atentos.

    Eu penso que o ROBÃO fez um contrato longo com esse cidadão para ver se aparece algum time disposto a levá-lo, mas qual o quê, quem é doido??? O meu pensamento é o mesmo de alguns colegas aqui do blog, qual seja, ele é um tremendo enganador.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo: contra ataque

  • Magal disse:

    ESSES TORCEDORES QUE QUEREM QUEIMAR O CAMETÁ TEM QUE SE CONFORMAR POIS O MESMO JOGA MUITO, MAS COMO VEIO DO TIME DE TERCEIRA ELES NÃO O ACEITAM. EU GOSTO DO FUTEBOL DELE DRIBLADOR E MUITO EFICIENTE SÓ QUE AS VEZES COMETE ALGUMAS BOBAGENS MUITO NATURAL EM QUALQUER JOGADOR.
    AGORA A PARTE DA FRENTE ESTÁ PRECISANDO DE UM MATADOR E ALGUÉM PARA MUNICIAR SE NÃO VAO ACABAR COM TODOS CENTROAVANTES QUE APARECER NO VOZÃO

  • Personagem envelhecido esperando o acesso a serie b disse:

    É muito dificil o futebol cearense, mas ainda acredito.

  • Barbosa disse:

    Acho que ainda falta muito entrosamento ao time do Leão de Aço.
    Outra coisa, se depender desses que estão aí para fazer gols em jogos importantes, tamos fu!
    O Zé Gol tem que entra logo nesse time, afinal é o maior salário do futebol cearense atualmente: R$160.000,00 (cento e sessenta mil Reais). Esse deve fazer alguma coisa dentro de campo porque era muito disputado por times da Série B (canal imundo, Figueirense e Santinha) e até times da série A (Bahia e Ponte Preta).
    Saudações Tricolores!

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vão pagar R$90.000,00 para esse jogador e vão comer o quê???? Manga com sal???

  • Barbosa disse:

    Eu sei que o salário do Zé gol é de R$160.000,00 porque vi e ouvi diretores falando. O do Magnada, sim, é de R$80.000,00.
    O canal pode continuar a comer ovos e fazer das tripas coração para manter seu chiqueiro que chama de Campo e seu CT emprestado.
    Mesmo na Série C, o Leão tem patrocinadores e sócios torcedores maiores que o canal. Apenas as cotas da Série B são bem mais altas que as da C.
    Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =