As estratégias do Ceará para convencer Arthur a renovar o contrato

1912 17

O Ceará quer fazer um novo compromisso com o atacante Arthur, seu artilheiro na temporada com nove gols em apenas 733 minutos em campo. Aos 19 anos, o atleta esteve em 14 das 17 partidas que o Ceará jogou em 2018, mas foi titular em apenas sete delas.

O atual contrato termina em julho de 2019. Para isso, o clube traçou um plano de convencimento que tem sido apresentado ao jogador e ao seu staff, formado pelo pai, Hélio Cabral, e pelo seu empresário, Luiz Portela, de Salvador. Várias conversas já foram realizadas e um novo encontro entre as partes ocorrerá em Fortaleza, na semana que vem, quando Portela estará na cidade para acompanhar Ceará x Atlético-PR, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Castelão.

A ideia do clube – e seus dirigentes estão otimistas – é convencer o atleta a aproveitar o máximo possível o excelente ambiente que ele tem para evoluir técnica, tática e pessoalmente. E que isso leva tempo, já que o jogador passou a chamar mais a atenção nesta temporada e tem uma Série A pela frente, competição que nunca jogou. O jogador está completamente adaptado, adora o clube e todos o tratam bem demais – comissão técnica e elenco – além da torcida, que o tem como ídolo. Não por acaso ganhou o apelido de Rei Arthur.

Outro argumento a favor da renovação: o jogador, caseiro, responsável e nada deslumbrado, é muito tímido. Não é raro vê-lo dar entrevistas olhando para baixo, constrangido. É assim também quando algum dirigente importante do clube o procura. Essa característica na personalidade tem potencial para dificultar a sua adaptação em algum outro local a curto prazo. Ganhar amadurecimento no Ceará é também, portanto, um dos argumentos para sua permanência.

O salário de Arthur é um dos mais baixos do elenco por se tratar do contrato que ele assinou ainda como atleta da base. O Alvinegro quer um novo acordo até 2021 e sabe que terá que aumentar em pelo menos 15 vezes os atuais vencimentos do jogador. Uma proposta salarial já foi apresentada, mas o staff do jogador, que deseja um acordo até 2020, no máximo, achou baixa. Há a crença que Arthur tem sido observado por clubes brasileiros e do exterior e um contrato longo pode dificultar sua saída. No atual cenário, Arthur pode assinar pré-contrato com qualquer clube em janeiro de 2019 e sair de graça no mês de julho do mesmo ano. A multa contratual do jogador gira em torno de R$ 6 milhões, dos quais 70% são do Ceará.

17 Comentários

  • Tricolorido disse:

    Nao troco meu Gustagol por essa pandega.

  • Helmut Heineken disse:

    Torço para que tudo se resolva e o jovem artilheiro fique por pelo menos dois anos no Ceará Sporting.Faltou o “estalo” dos grandes dirigentes de observar melhor quando um jogador é diferenciado.Agora fica mais difícil,pois certamente nessa mediocridade de jogadores em atividade no futebol brasileiro os oito grandes clubes do Brasil já estao para dar o bote e levá-lo a troco de nada.Seis milhoes é uma ninharia para qualquer desses oito times (Flamengo,Palmeiras,Sao Paulo,Santos,Corinthians,Gremio,Internacional-RS e Cruzeiro).Faltou velocidade aos dirigentes.Era para ter proposto isso no ano passado.Agora complicou.Lembram daquele bom atacante do ABC que infernizou no jogo contra o Ferroviário e desde os últimos jogos pela série B se destacou?.Já está no Corinthians.

  • Jairo Brasil disse:

    O potencial do Arthur é muito grande pelo que tem apresentado. A torcida está feliz com sua maneira de ser, trabalhador dedicado humilde e pelo que parece, bem orientado. Acho que se houver um acerto até o ano 2020 será excelente para todos, clube, torcida e jogador, se este mantiver a performance terá um futuro brilhante em uma equipe que possa lhe proporcionar uma recompensa maior do que o Ceará, infelizmente. Só espero que o Ceará não deixe de fazer o acerto. Boa sorte a todos.

  • Marcelo Dias disse:

    O problema agora com o Arthur, é nem o treinador e nem a diretoria enxergavam como um artilheiro nato, o treinador até prefere ficar teimando com o Elton, que é um faz nada em campo.
    Pelo que sei, já tentaram renovar o contrato com o Arthur no ano passado, mas a diretoria esnobou, agora que o rapaz está mostrando realmente que é bom e tem gente de olho nele, a diretoria quer renovar pensando mais em ganhar em cima dele do que realmente do que propriamente no jogador.

  • Helmut Heineken disse:

    Falou tudo Marcelo Dias.O Ceará Sporting é um carro com um ótimo motor(pela história do clube e a grande torcida) e péssimos pilotos.Os pilotos (dirigentes e técnicos com raríssimas exceçoes ) derrapam por incompetencia nas curvas mais fáceis.Pena.

  • OLIVEIRA disse:

    No momento

  • luiz carlos xavier de oliveira disse:

    e mais facil o ceara renovar com o elton pagando 150.000. de que renovar com o artur pagando 50.000

  • luiz carlos xavier de oliveira disse:

    e mais facil renovar com elton por 150.000 de renovar com artur por 50.000

  • OLIVEIRA disse:

    O ÚNICO ARTHUR QUE EU OUVI FALAR QUE JOGOU BOLA AQUI NESSE FUTEBOL,FOI UM ZAGUEIRO QUE JOGOU NO FORTALEZA E NO SIARÁ,SE NÃO ESTOU ENGANADO PARECE QUE CHEGOU ATÉ A JOGAR DE PONTA DO BOTAFOGO RJ,JÁ ESSE ARTHUR AÍ NÃO PASSA DE FOGO DE PALHA.
    QUEREM FAZER UM TESTE É SÓ EMPRESTAR PARA UM TIME GRANDE QUE LOGO LOGO VOLTA OU ENTÃO SERÁ UM ETERNO RESERVA OU ATÉ MESMO NEM SER RELACIONADO EM ALGUNS JOGOS(DIGO ISSO TANTO PARA JOGADOR DO FORTALEZA COMO DO SIARÁ||).
    ALGUNS EXEMPLOS:CARLINHOS BALA(O HOMEM DO DEDO)FOI DE PERNAMBUCO PARA O CRUZEIRO E NÃO DEU EM NADA,RINALDO PARA O GOIÁS ÍDEM ÍDEM,BECHARA PARA O SANTOS E ETC,ETC,ETC.
    O FUTEBOL CEARENSE TEM MANIA DE ENALTECER JOGADOR POR QUALQUER COISA.

  • Gabriel disse:

    Porque só as vovozetes injuriadas podem falar o que quiser aqui no blog?
    Tão com um dinheirinho?
    Malversação e mal-distribuído.
    Apenas as vovozetes da velha do canal é que podem ficar com seus jogadores, compreendeu o negócio, heim???
    Acho que é por isso a causa de tantos ovos.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • OLIVEIRA disse:

    VEJAM SÓ COMO O QUE EU POSTEI ONTEM FAZ SENTIDO,ROMÁRIO JÁ ESTÁ DE VOLTA DO SANTOS .JOGOU DUAS PARTIDAS COMO TITULAR E NÃO AGRADOU AO TREINADOR JAIR VENTURA E ESTAVA SEM ESPAÇO NO TIME.
    AQUI É CONSIDERADO UM CRAQUE COISA DE UMA PARTE DA IMPRENSA CEARENSE .PODE SER DE QUALQUER TIME DAQUI,MAS EU REPITO:QUALQUER “DOIDIM”NESSE FUTEBOL CEARENSE É CONSIDERADO CRAQUE.

  • VASCONCELOS disse:

    CHACINA NÃO!
    NÃO À VIOLÊNCIA!
    A ARROGÂNCIA DAS VOVOZETES (TORCIDA DESSE TIME DESCOLORIDO E SEM-GRAÇA) É TANTA, QUE ALÉM DE SEREM PRESENTEADOS COM UM PENTACAMPEONATO DE ARAQUE, AINDA QUEREM SER A MAIOR TORCIDA DO ESTADO NA MARRA, MATANDO VIBRANTES TORCEDORES TRICOLORES.
    FORTALEZA ESTÁ NO AMOR, NA HONESTIDADE, ESTÁ NA PAZ!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • OMAN disse:

    Isso que o Ceará faz (ou não faz) de forma primária nos contratos de seus jogadores de base CHAMA-SE INCOMPETÊNCIA!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *