Foto: Divulgação Vasco da Gama

Com a contusão de Matheus Inácio – rompeu os ligamentos do joelho e não atua mais em 2018 – a diretoria do Fortaleza busca um goleiro para ser reserva imediato de Marcelo Boeck na Série B. Simão, do Operário-PR, foi procurado, mas o clube não o libera em função das disputas das finais da Série C.

Gabriel Felix, do Vasco, é agora a possibilidade mais concreta. Aos 23 anos, o jogador fez quatro partidas nesta temporada como titular, todas no Campeonato Carioca. Pelo Brasileirão deste ano, ainda não atuou. Em 2017, também pelo Brasileirão da Série A, jogou em três partidas. Atualmente ele é o segundo reserva, atrás de Martin Silva, o titular e Fernando Miguel, a primeira opção caso o uruguaio não possa atuar.

Gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin confirmou ao Blog a negociação: “Sim, estamos negociando, são boas chances, mas nada fechado ainda”.

Em tempo: Gabriel, em maio deste ano, foi afastado dos treinamentos pela diretoria do Vasco. Motivo: ele e mais três jogadores publicaram uma foto nas redes sociais ironizando vaias dos torcedores do time. Ainda em maio, o goleiro e os demais atletas envolvidos foram reintegrados. Gabriel reconheceu o erro. “Cometi uma falha em uma postagem infeliz, e confesso que é a única coisa que me arrependo na vida. Peço perdão a toda a imensa torcida”.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles