A partir desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Piracicaba, em São Paulo, dá início às aulas de língua portuguesa para estrangeiros que vivem na região. Ao todo, 20 vagas foram disponibilizadas com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas. O conteúdo programático está dividido em três módulos: básico, intermediário e avançado com duração de seis meses.

O objetivo da ação é integrar o público-alvo ao contexto sociocultural local e nacional, fornecendo-lhes subsídios linguísticos para a sua inserção em instituições e empresas situadas na cidade, por meio da aprendizagem do nosso idioma.

Os pré-requisitos para para participar do curso são: ser residente em Piracicaba, ter mais de 16 anos de idade e ser alfabetizado. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda de Piracicaba (Semtre), em parceria com a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Mais informações pelo site da Semtre: www.semtre.piracicaba.sp.gov.br

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles