page

Olá! Hoje é dia de música no Homem Etc! Temos muitas novidades boas, com David Bowie, Radiohead, Smashing Pumpkins e Arctic Monkeys.  Há ainda a cinebiografia de James Brown e o luto pela morte de Johnny Winter.

BOAS NOVAS DE BOWIE E RADIOHEAD

David Bowie performing at the Hammersmith Apollo

 

David Bowie está comemorando seus 50 anos(!) de música. Apesar de recluso, o ícone do pop mandou recentemente um recado a um evento da instituição inglesa de caridade “Terrence Higgins Trust”, que o homenageou. Bowie singelamente anunciou “mais música em breve”. Seria um prenuncio de próximo álbum? Seu último disco, “The Next Day” (2013), que quebrou um hiato de 10 anos de lançamento do músico, conquistou críticos e fãs. Vamos esperar ansiosamente.

Os também britânicos do Radiohead virão com novidades de um novo álbum, que deverá sair mesmo só em 2015. Jonny Greenwood, guitarrista da banda, disse à rádio BBC que em setembro o grupo volta a tocar, ensaiar, gravar para “ver como tudo vai soar”. Apesar de deixar uma incógnita, é bem provável que teremos um sucessor de “The King of Limbs” (2011).  Para comemorar, vamos ficar com a dança de Thom Yorke.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=cfOa1a8hYP8[/youtube]

*

BROWN NO CAMINHO DAS CINEBIOGRAFIAS

JAMES BROWN

Mais uma cinebiografia para a lista! Dessa vez é o pai do funk (ou padrinho do soul), James Brown, que terá sua vida retratada nas telonas. Na última quarta-feira o longa metragem “Get On Up” ganhou um novo trailer, que pode ser conferido abaixo. O filme é dirigido por Tate Taylor (de Histórias Cruzadas) e tem produção do astro do rock, Mick Jagger.  Quem interpreta Brown é o ator Chadwick Boseman, que teve que se virar em alguns meses para aprender a dançar como o ídolo norte-americano. Com um personagem tão rico a ser explorado, o filme tem tudo para ser um sucesso. No trailer, vemos o astro convicto de seu legado desde a infância, além de cenas históricas, como sua participação na guerra do Vietnã.

O filme será lançado no Brasil no dia 5 de fevereiro de 2015. Quem acompanha o Homem Etc viu também que Jimi Hendrix e Miles Davis são outros ícones da música a serem retratados no cinema em breve.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wuggzmMx1Ug#t=24[/youtube]

*

ARCTIC MONKEYS NO BRASIL

Arctic Monkeys

 

O quarteto de Alex Turner, o Arctic Monkeys, confirmou dois shows pelo Brasil. Dia 14 de novembro em São Paulo (Arena Anhembi) e dia 15 do mesmo mês no Rio de Janeiro (HSBC Arena). Quem deverá abrir ambas as apresentações é a banda sueca The Hives. Os ingressos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (23) para o show em São Paulo e no dia 29 para o do Rio de Janeiro, à venda no site Livepass  ou na bilheteria dos locais. A mini turnê pelo país deve encerrar a divulgação do quinto álbum da banda, o “AM” (2013).

*

ADORE

ADORE

 

Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, anunciou detalhes sobre o relançamento do “Adore”, disco de 1998 de sua banda. A reedição terá, no total, seis discos, incluindo três de inéditas; a versão remasterizada por Bob Ludwig, que tem trabalhado em todos os relançamentos de álbuns antigos do grupo; um CD com o álbum em versão mono; e um DVD com material gravado ao vivo durante uma turnê beneficente realizada no mesmo ano de lançamento do disco. O box será lançado no segundo semestre deste ano.

Para quem o acompanha, sabe que Billy anda escrevendo bastante no site da banda, principalmente sobre o processo de gravação de dois álbuns que pretende lançar com o Smashing em 2015.

Quem quiser checar mais sobre o “Adore”, basta clicar <—

*

PERDA DO BLUES

Johnny-Winter

 

Encerramos a coluna de hoje com o álbum “The Progressive Blues Experiment” do guitarrista bluseiro Johnny Winter. O músico texano morreu na última quarta-feira, em um quarto de hotel em Zurique, Suíça. Winter tinha 70 anos. Ao longo de sua carreira, respirou música, tendo lançado mais de 20 álbuns. Em 1988, ele foi incluído no “Hall da Fama do Blues”. Em 2012, foi considerado o 63º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Winter faria show no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, no dia 12 de outubro deste ano.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FrQeIJm41dk[/youtube]

*

Apesar do lamento, vamos seguindo, sempre em nome da música. Até a próxima segunda-feira!

Lucas Benedecti

lucasbenedecti@gmail.com