ID

Google revela novidades da versão Android M

Google-IO-2015-App-Permissions0001-1280x720

O Google apresentou ontem durante o Google I/O 2015, evento que apresenta para o público os novos projetos e ideias para o futuro, realizado na Califórnia, os detalhes do novo sistema operacional portátil: o Android M, sistema operacional móvel da companhia.

A nova versão do Android M terá mais clareza nas permissões que cada aplicativo exige para que possa ser utilizado. Por exemplo, ao instalar o WhatsApp, não será preciso autorizar todos os acessos já no primeiro momento, o que limita as permissões de cada aplicativo.

Outra novidade será o “Chrome Custom Tabs”, que permitirá mais integração entre apps e abas no navegador, que possibilitará o salvamento de senhas, recursos de autocompletar e páginas favoritas.

Com Android M, alguns aplicativos confiáveis serão integrados para realizar o carregamento automático as páginas acessadas através de links.

O reconhecimento biométrico será um recurso nativo do sistema operacional, não sendo mais preciso solicitar a ferramenta por meio das alterações dos fabricantes.

O sistema operacional promete um novo sistema de gerenciamento de energia que terá um melhor aproveitamento e aumento de autonomia das baterias.

O novo Android M também traz uma boa opção, o conector USB Type-C, que permitirá que os consumidores usem os seus smartphones e tablets como baterias externas para serem usadas como fonte para outros dispositivos.

O sistema Android M já está disponível em versão Developer Preview para os aparelhos Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9 e Nexus. A versão final para consumidores deve surgir já no terceiro trimestre.

Recomendado para você