(Foto: Reprodução/Instagram/rfedortsov_official)

 

O pescador Roman Fedorstov compartilhou em suas redes sociais no último dia, 26, o registro de um peixe inusitado que ele encontrou durante uma pesca na cidade de Murmansk, na Rússia. A foto mostra a aparência gelatinosa do corpo do animal e a linhas em sua pele que se assemelham a uma costura.

O peixe recebeu o apelido de “Frankenstein” do norueguês depois de que a fotografia foi compartilhada por mais de 600 mil seguidores no Instagram. Segundo informações do jornal New York Post, especialistas afirmaram que o animal se trata de um peixe quimeriforme, da família “Chimaera”, com cerca de 40 espécies espalhadas pelo mundo.

Conhecido como tubarão-fantasma, esse animal tem um dos maiores predadores do mar como seu “parente” mais próximo na espécie. E por conta de sua raridade, apenas em 2016 foi feita a primeira foto do peixe.

Na publicação de Roman, os seguidores dividiram opiniões em relação ao “frankenstein”. Enquanto alguns se divertiram com a aparência do animal e ficaram curiosos sobre o caso, outros desaprovaram a atitude do pescador. “É triste que a sua conta no Instagram documente a destruição dos oceanos”, escreveu um dos seguidores por meio dos comentários.