Portrait2

Para o carioca Paulo Del Valle o sonho virou realidade, ele ganha o pão de cada dia sendo Instagrammer Profissonal. O trabalho dele é viajar e atualizar seu perfil no Instagram @paulodelvalle com fotos incríveis sobre suas andanças e as lindas paisagens do Rio de Janeiro.  O salário de Del Valle tem sido de R$ 10 mil por mês.  Será que é um trabalho estressante?

Tudo começou quando Del Valle criou seu perfil no Insta em 2011. Segundo Paulo, seu perfil foi se destacando depois dele postar várias fotos da cidade do Rio de Janeiro. Com o tempo,  ele aprimorou as técnicas em fotografia, seu olhar ficou mais sensível, as fotos ganharam qualidade  e seu perfil no Insta ganhou visibilidade.

Após dois anos, o perfil de Del Valle alcançou a marca de 260 mil seguidores e despertou a atenção de várias agências e empresas de turismo, que vislumbraram no perfil de Del Valle uma oportunidade de negócio. A partir do boom de seguidores, o perfil @paulodelvalle  se tornou um usuário sugerido.

Paulo Del Valle revela que usa câmera profissional, depois passa as imagens para o Iphone e então posta no seu Instagram.  Segundo o instagrammer, as fotos ganham resolução e qualidade e isso é o diferencial.

pauloo

O que antes era só um hobby passou a ser coisa séria e Del Valle, que é designer e fotógrafo, virou um Instagrammer profissional. Para o fotógrafo, a oportunidade de trabalho possibilitou conhecer o mundo, fazer novos amigos, conhecer seguidores nos instameetings e uma ótima fonte financeira.

Quer ser um instagrammer de sucesso?

Não basta ter uma câmera e sair fotografando tudo e todos. Confira as dicas para ter um Instagram de sucesso:

1.  Tenha muitos seguidores

Para você se tornar um profissional, você tem que ter um número considerável de seguidores e viralizar conteúdos relevantes.

4.  Invista em estudos sobre fotografia.

Aprenda e aprimore técnicas de fotografia. Conhecimentos sobre iluminação e uma olhar sensível sobre o que vai ser fotografado  são indispensáveis.

2.  Poste fotos com boa resolução

As fotos devem ter qualidade e é necessário ter conhecimento nas técnicas de fotografia.

3. Valorize seu perfil.

Você tem de ter valor para as empresas que vão te contratar. Tem de estudar fotografia, ser dedicar ao trabalho para ter valor comercial.

 

Confira algumas fotos de @paulodelvalle

pauloo3

pauloo4Rj pauloRj paulo1

 

 

 

 

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles