Segurança-do-Android1

Para desespero dos usuários e da empresa Goggle, em julho foi descoberta a pior falha da história do Sistema Operacional Android, que permite que pessoas má intencionadas acessem todos os dados do celular sem que haja a permissão do usuário. Para combater a falha, a empresa de segurança de dados Zimperium apresentou um aplicativo, que consegue informar se seu aparelho corre perigo.

A falha “Stagefright”,  referente à segurança e vulnerabilidade do sistema Android, atinge 95 % dos usuários no mundo. A falha foi  considerada o pior defeito do Android dos últimos tempos e permite que pessoas má intencionadas  acessem todos os dados do aparelho,  controlando o microfone e ativando a câmera sem que o usuário perceba.

Para baixar o aplicativo acesse. https://blog.zimperium.com/stagefright-vulnerability-details-stagefright-detector-tool-released/

Para reforçar os cuidados com o seu celular, sugerimos que você abra o Hangouts, acesse o menu Configurações, clique em SMS e desative a opção Recuperar MMS automaticamente.

Com informações do site Olhar Digital

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles