2016-11-04

Essa semana, o Vlog ID fez um especial para os Populares, com seis aplicativos para se usar no trânsito. Entre as indicações, confira as dicas super úteis para facilitar a sua vida na hora que estiver dirigindo

É fato que dependemos de vários apps para agilizar a rotina apressada do dia a dia. Pesando nisso, O Vlog ID desta semana traz dicas de 6 aplicativos para ajudar seu desempenho no trânsito, e ajudar a a  ganhar tempo. Confira a lista produzida pelo Populares.

share-image

Waze

O aplicativo é um mapa construído pela comunidade de usuários. Ele é resultado de contribuições com a finalidade de orientar caminhos e para funcionar precisa do GPS. Outro ponto positivo é que o Waze sempre dá preferência para os caminhos mais rápidos, com menos trânsito, sendo perfeito para aqueles dias de correria. Uma das coisas mais legais do aplicativos são as atualizações que volta e meia acontecem. Por exemplo, o C3-PO (um dos androids de Star Wars) já foi a voz do guia do app, assim como o Fábio Porchat e do Cid do filme A Era do Gelo.

fuel-manager-pro-consumption-v17-02-apk

Fuel Manager

Esse aplicativo auxilia na hora a medir o consumo de gasolina ou gás do seu veículo. Você pode calcular até dois tanques e os resultados são apresentados por gráficos e estatísticas.Além disso, é possível calcular antecipadamente, se for fazer alguma viagem ou algo do tipo, o consumo de combustível em função da distância que o carro vai percorrer.
Além disso, o aplicativo dá previsões sobre a situação de gasolina do automóvel e expõe um histórico inteiro sobre o consumo do carro para que você possa comparar.

onde-parei

Onde Parei?

O aplicativo tem a finalidade de localizar o seu carro ou moto onde foi estacionado. Ele utiliza o GPS do seu celular. Ou seja, no momento que encostar o veículo, você poderá acessar o ‘Onde Parei?’ e marcar o local. Quando quiser voltar para o lugar onde o automóvel está parado, é só clicar na lupa no canto superior esquerdo. É possível programar dentro do app, um alarme para quando passar da sua hora no estacionamento, sendo bem útil para lugares com o tempo marcado.

 

parkme-logo-cropped-thumb-620x300-420434

Park Me

O aplicativo mostra estacionamentos na região que você deseja papar. Além disso, o ele apresenta o valor, por hora ou a mensalidade (nem precisa descer no carro para perguntar). Caso você deseje viajar e não conhece o local, o Park Me também vai te ajudar a encontra o local ideal para guardar seu carro com segurança.

melhor-app-registrar-abastecimento-consumo_album

Carrorama

Se você quiser manter os cuidados do seu veículo em dia, o Carrorama te ajuda com lembretes sobre manutenções, despesas, vencimento de seguro, CNH ou multas, além de controlar o desempenho do veículo. É ideal para quem esquece das contas facilmente.

alcool-ou-gasolina-chefia-para-android2

Álcool ou gasolina, chefia?

Se seu carro que pode abastecer com etanol e gasolina, você pode usar o ‘Álcool ou gasolina, chefia?’ a fim transformar isso ao seu favor e tornar o consumo de combustível mais barato. Já que não é algo barato. O aplicativo se baseia na informação de que o rendimento médio de um motor a álcool é 30% menor que o do motor a gasolina, o que significa que o álcool deixa de ser vantajoso quando passa a custar mais de 70% do valor da gasolina. É só inserir o preço dos dois e o app te diz qual tem o melhor custo-benefício.

Confira o vídeo: 

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles