Já imaginou ser passageiro de um trem todo personalizado com a cara, ou melhor, com o Mickey Mouse estampado na lateral do trem? Para os fãs do personagem, seus sonhos se tornaram realidade! A operadora JR (Japan Railways) criou um trem-bala, chamado de shinkansen, que além de se destacar pela tecnologia avançada, também inova ao criar viagens temáticas.

Trem-bala temático do Mickey Mouse (Reprodução/Japan Railways)

O trem-bala é um dos meios de transporte mais eficientes e modernos do mundo. Se depender da operadora JR, será o mais temáticos também.

Trem-bala com temática baseada na Hello Kitty (Reprodução/Japan Railways)

Antes do Mickey Mouse, já foram criados trens inspirados na Hello Kitty e na série de anime Evangelion. O primeiro shinkansen da Disney entrou em operação no País na última sexta-feira, 17.

Lateral do trem-bala com temática do Mickey Mouse (Reprodução/Japan Railways)

Já vimos que a JR não brinca em serviço, mas ainda não acabou. Cada um dos seis vagões do trem será decorado com ilustrações do Mickey curtindo uma viagem de verão – mas calma, será tudo adaptado ao estilo japonês.

Os desenhos mostram um ratinho em uma tradicional bacia de banho japonesa e chapéus de palha típicos das crianças japonesas com as famosas orelhas do Mickey.

Bolsas, cadernos e broches personalizados serão vendidos no trem (Reprodução/Japan Railways)

E, é claro que não podia faltar, será vendido a bordo do trem e nas estações de parada, uma série de produtos temáticos como bolsas, cadernos e broches com desenhos do Mickey Shinkansen (o trem do Mickey).

O trem fará a rota Kagoshima, que liga as estações Hakata (localizada em Fukuoka, a maior cidade de Kyushu)  e Kagoshima Chuo, no extremo sul do Japão. Apesar de ter uma Disneylândia em Tóquio, o trem não passará por lá. As informações são do UOL.

About the Author

Nicole Moreira

Cearense, 16 anos. Apaixonada por música, animais e livros. Futura designer e médica veterinária. "Seja a melhor versão de si mesmo"

View All Articles