Rio de Janeiro – A Fiat é a nova patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O patrocínio tem duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol: de base, Olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo segue até a Copa do Qatar 2022 e inclui outras competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França) , Copa América Brasil 2019, Copa América de 2020 e Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020.
O anúncio foi feito pelo presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, e por Rogério Caboclo, diretor-executivo de Gestão e presidente eleito da CBF.
A Fiat terá direito a utilizar o título de Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol e a dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção – seja no ambiente virtual ou nas competições e amistosos em que a Seleção atuar. Os valores do patrocínio não foram divulgados.
Azar o dela, pois atrelar sua marca à uma entidade reconhecidamente símbolo de corrupção não trará muita publicidade positiva para a empresa.