Blog do Jocélio Leal

Comercial com Caverna do Dragão causa comoção entre fãs

1750 1

Fortaleza – Nesta quinta-feira (23/05) estreou o comercial do novo Renault Kwid Outsider. O impacto da peça mexeu com os saudosistas do desenho animado Caverna do Dragão, sucesso no Brasil nos anos 1980. Entre os fãs, comoção e o desejo de ver mais do que um comercial. Sonham com um longa metragem com atores (live action).

As redes sociais da montadora ficaram cheias de mensagens de fãs. A maioria ansiosa pela estreia e depois a elogiar a ideia. “Fiquei emocionado”, “amei”, “Que demais”. Coisas assim. E você? O que achou? Deixe seu comentário.

Na peça publicitária, as personagens enfrentam as adversidades do mundo no qual estão aprisionados, fogem do Vingador, o vilão. E, claro, contam com o Mestre dos Magos para escapar. Ele chega triunfante ao volante de um Kwid Outsider. O final deixa margem para uma continuação.

O comercial foi rodado em parte na Argentina e tem a assinatura da agência DPZ&T. As personagens são Sheila (Samantha Heck Müller), Hank, Eric (Alex Paulo Lopes Conrado), Mestre dos Magos (Giovanni Venturini), Presto (Fhelipe Gomes) e Bobb (Thiago Doncev). A jovem Unicórnio Uni é uma animação.

O Blog cobriu o lançamento da campanha em São Paulo. Leia aqui
O que é a série 
Um grupo de garotos vai a um parque de diversões e lá se depara com o brinquedo Caverna do Dragão. Ao entrarem nele, são enviados a um mundo mágico em outra dimensão.
Lá,  vivem o drama de tentar voltar para casa enquanto enfrentam o bolão, Vingador. Vinham com a ajuda enigmática do muito ausente Mestre dos Magos.
Houve 27 episódios. Durou apenas três temporadas. O sucesso foi maior no Brasil, como atração do programa Xou da Xuxa, da Rede Globo, em 1986.

Elenco do comercial nas gravações e em evento da Renault em São Paulo.(Fotos: Divulgação)

Recomendado para você