C.S. Lewis, o autor

C.S. Lewis, o autor

Por Mariana Amorim (do blog Memórias de Gaveta)

A Torre Negra, salvo de incêndio em 1977, chega como desfecho para uma das histórias mais famosas de C.S. Lewis

O mundo fantástico de C.S Lewis sempre atraiu muitos olhares. Conhecido como um dos maiores contadores de história do mundo, o professor universitário irlandês deixou a sua marca na literatura. Porém, por algum motivo desconhecido, após sua morte, em 1963, os irmãos de Lewis resolveram colocar fogo em tudo o que C.S Lewis produziu. Mas, para a sorte dos amantes da boa literatura, a sequência de uma das maiores histórias do autor foi salva e chega como um presente de fim de ano para os fãs. A Torre Negra, esboço de continuação da Trilogia Cósmica, acaba de ser lançada no Brasil pela editora Planeta.

A obra é a continuação da história mais famosa de C.S Lewis, Trilogia Cósmica, lançada em 1938. A viagem interplanetária protagonizada pelo filólogo Elwis Ransom tornou-se um clássico da literatura fantástica e foi igualado apenas a O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Depois do incêndio, acreditava-se que a séria teria acabado no volume Uma Força Medonha. Porém, alguns manuscritos foram salvos por um jardineiro e apesar do papel amarelado e envelhecido pelo tempo, o título era legível. A continuação nunca revelada de uma das histórias mais icônicas do mundo estava ali.

A Torre Negra, reproduzida de forma fiel aos manuscritos, conta mais uma vez as aventuras espaciais de Ransom, ao lado de personagens igualmente conhecidos, como Orfeu e MacPhee. A história traz debates sublimes sobre viagens entre dimensões e a violação do espaço-tempo, contada por através das fortes referência cristãs de C.S Lewis.

Mesmo com algumas partes incompletas, Walter Hooper, responsável pela adaptação da trilogia, fez questão de retratar exatamente o que foi produzido antes da morte do irlandês. Walter acredita que muito pode ter se perdido no meio do incêndio, mas nem mesmo o fogo foi capaz de apagar a genialidade de C.S Lewis em contar boas histórias. Para os fãs de As Crônicas de Nárnia e da Trilogia Cósmica, A Torre Negra é uma leitura imprescindível.

Serviço
A Torre Negralivro-trilogia-cosmica-cs-lewis
C.S. Lewis
240 páginas
Quanto: R$ 32,90

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles