Leituras da Bel

Editora Boitempo vai publicar novo livro de Angela Davis

Angela Davis

A Boitempo vai publicar A liberdade é um desafio constante: Ferguson, Palestina e as bases para um movimento em 2018. O livro é o terceiro de Angela Davis no catálogo da editora, que já trouxe para o Brasil as obras Mulheres, raça e classes e Mulheres, cultura e política. São as primeiras traduções da obra de Angela Davis no País. Ela ficou famosa na década de 1970 após ser presa e ter a campanha Libertem Angela Davis feita em prol de sua libertação. As informações foram repassadas ao blog pela assessoria de imprensa da editora. 

No dia 13 de janeiro, sábado, o Clube Leituras Feministas vai discutir a obra  Mulheres, raça e classes. O encontro acontece na Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010 – Meireles, Fortaleza), a partir das 19 horas, e tem entrada gratuita. Em fevereiro, será a vez do clube discutir Mulheres, cultura e política.

A data da publicação de A liberdade é um desafio constante: Ferguson, Palestina e as bases para um movimento ainda não foi anunciada pela editora.

Angela Davis

“Angela Davis é filósofa, professora emérita do departamento de estudos feministas da Universidade da Califórnia e ícone da luta pelos direitos civis. Foi membro do comitê nacional do Partido Comunista, codiretora da National Alliance Against Racist and Political Repression (Aliança Nacional contra o Racismo e a Repressão Política) e integrante dos conselhos de administração do National Political Congressof Black Women (Congresso Político Nacional de Mulheres Negras) e do National Black Women’s Health Project (Projeto Nacional de Saúde para Mulheres Negras)”, divulgou a editora.

“Foi presa na década de 1970 e ficou mundialmente conhecida pela mobilização da campanha “Libertem Angela Davis”. Foi candidata a vice-presidente da República em 1980 e 1984. Autora de vários livros, entre os quais Mulheres, raça e classe, sua obra é marcada por um pensamento que visa romper com as assimetrias sociais”, acrescenta o material de divulgação da Boitempo Editorial.

Recomendado para você