O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) está com inscrições abertas para o curso Literatura na Rua. O curso, de 140 horas de aula, é dividido em três módulos. As duas primeiras etapas trabalham, respectivamente, corpo, escrita, cidade, leitura e transbordamento. Já a terceira parte vai inserir os participantes dentro do mundo da editoração literária. As inscrições seguem até 22 de janeiro.

A formação vai acontecer das 18h às 21 horas, às quartas e sextas, e aos sábados, das 14h às 17 horas. As aulas começam no dia 24 de janeiro.

O curso é ministrado por Sara Síntique (poeta, atriz e mediadora de leituras), Anna K Lima (escritora, pesquisadora de cultura popular e editora do Selo Aliás) e João Paulo Lima (mestre em Literatura e doutorando em Dança). As aulas vão acontecer de janeiro a maio e acontecem no Centro Cultural Bom Jardim (rua 03 Corações, 400). As inscrições são gratuitas.

Centro Cultural Bom Jardim

“Esse curso é muito necessário. Outras linguagens, como dança, cinema e teatro, têm encontrado seus espaços, inclusive na área formativa. E há muito tempo estamos aguardando esse percurso formativo em alguma instituição pública. Um curso como esse é muito raro. Ele vai da feitura do livro até o ato de escrever. É algo que a gente devia se orgulhar muito de estar acontecendo e, principalmente, ser realizado em uma periferia”, aponta Anna K Lima, uma das tutoras da formação.

Serviço
Centro Cultural Grande Bom Jardim
Informações: 34975991/Setor da Formação
nucleodeformacaoccbj@gmail.com

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles