Leituras da Bel

Café com Jane Austen, podcast sobre vida e obra da autora inglesa, lança o primeiro episódio

O podcast Café com Jane Austen teve o primeiro episódio lançado. Com frequência quinzenal, a produção foi idealizada para falar sobre os escritos da autora inglesa – além dos desdobramentos da obra dela em várias linguagens. Livros, filmes, séries, webséries, peças teatrais,  eventos e outras produções vão figurar no podcast. A ideia é trazer análises, dicas e trocar ideias em uma conversa informal entre admiradoras da autora.

O podcast Café com Jane Austen é conduzido por quatro mulheres: do Rio de Janeiro temos a Moira Bianchi (escritora e autora do blog Moira Bianchi) e a Valéria Fernandes (historiadora e autora do blog Shoujo Café); de Minas Gerais temos a Adriana Sales (pesquisadora e fundadora da Jane Austen Sociedade do Brasil – JASBRA); e do Ceará temos Thaís Brito (jornalista, autora do blog Fantástico Mundo de Jane Austen e moderadora do Clube de Leituras da Jane Austen – Fortaleza).

No primeiro episódio – já disponível em plataformas digitais – as quatro pesquisadoras da obra da escritora inglesa falam sobre o contato inicial de cada uma com Jane e o que a autora representa representa. No segundo episódio será abordado um dos livros mais amados pelos leitores: Orgulho e Preconceito. Jane Austen também é autora de clássicos como Emma, Persuasão, Lady Susan e Razão e Sensibilidade.

As moderadoras se conheceram através das redes sociais. São pessoas que foram unidas virtualmente em algum momento na vida por esse gosto em comum. Elas já haviam trabalhado juntas, e m2018, moderando as discussões sobre a novela Orgulho e Paixão no grupo Jane Austen Society of Brazil no Facebook.

Serviço
para ter acesso a todos os links nos quais o podcast pode ser ouvido: http://linktr.ee/cafecomjaneausten
Para saber mais sobre o projeto: Instagram @cafecomjaneausten
E outras informações no e-mail cafecomjaneausten@gmail.com

Recomendado para você