Leituras da Bel

Poesia como luta: cinco escritores que levantam bandeiras em versos

Nina Rizzi, Mel Duarte, Renato Pessoa, Angélica Freitas e Jarid Arraes figuram no primeiro episódio da nova temporada do programa Letras&Livros. Esses cinco poetas levantam bandeiras diversas por intermédio de seus versos e trabalham o gênero poesia como um mecanismo para atingir públicos diferenciados.

O Letras&Livros é o programa da TV O POVO que aborda leitura, literatura e novos autores. Dividida em temporadas, a atração tem sempre temas de grande capilaridade. Essa é a segunda temporada do Letras&Livros – que já trabalhou a Literatura de Fantasia em blocos de episódios anteriores. A poesia foi o gênero escolhido para estudo nessa temporada.

Entrevistas com escritoras, conversas sobre mercado editorial e diálogos com outras linguagens integram a nova temporada da atração. O programa é dirigido por Renato Abê, dramaturgo e editor do Núcleo de Imagem do O POVO, e tem apresentação de Isabel Costa, jornalista e organizadora do Blog Leituras da Bel.

Bandeiras em versos

A segunda temporada do Letras&Livros trabalha o gênero poesia. O primeiro episódio dessa temporada, que está disponível no YouTube, fala sobre cinco poetas que levantam bandeiras em seus versos.  Veja a atração completa aqui:

 

Quatro programas compõem a segunda temporada do programa – veiculado sempre aos sábados, às 18 horas, na TV O POVO.

Jarid Arraes, cordelista nascida em Juazeiro do Norte

 

Serviço
No YouTube
Letras&Livros – Onde assistir
Youtube da TV O POVO

Na TV O POVO
TV aberta: 48.1
Multiplay: 23
Net: 24
Quando: aos sábados
Horário: 18 horas

Recomendado para você