Renato Roseno encontrou-se com arcebispo de Fortaleza para discutir prevenção à violência (Foto: Divulgação / AL-CE)

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) reuniu-se com o arcebispo metropolitano de Fortaleza dom José Antônio na terça-feira, 31, para discutir a importância da prevenção da violência contra adolescentes na Capital.

Representando o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o parlamentar apresentou ao arcebispo os dados mais atualizados de assassinatos de meninos e meninas de 10 a 19 anos no Ceará e pediu apoio para a construção de uma mobilização inter-religiosa de para enfrentar esse cenário.

Segundo pesquisa Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), com base nas mortes ocorridas no Brasil em 2014, de cada mil adolescentes, pelo menos dez serão assassinados antes de chegar aos 19 anos na Capital cearense. Fortaleza lidera o ranking.

Roseno apontou cinco atitudes que devem, na opinião do deputado, ser priorizadas para o combate a essa realidade: tratamento do assunto com urgência, assertividade nas ações, regularidade, planejamento e pactuação. “É preciso envolvimento de amplos setores sociais”, defendeu.

Dom José Antônio ouviu as recomendações e sinalizou parceria com o Comitê, que dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade de 2018, que será: “Fraternidade e superação da violência”.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles