Bolsonaro em debates

Jair Bolsonaro dá mensagens dúbias sobre presença em debates

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou em postagem no Facebook que participará dos debates que não prejudiquem sua agenda. O ex-militar disse que sempre atendeu aos convites entrevistas, sabatinas e debates “quase sempre em ambientes conhecidamente desfavoráveis”. E completou: “seguiremos buscando atender aos convites com boa fé, sem comprometer nossa agenda”.

A nova posição vem após declaração do presidente em exercício do PSL, o advogado Gustavo Bebianno. Ele havia dito, quarta-feira, 23, que o confronto de ideias entre os candidatos se provou pouco produtivo.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/posts/1169917726490545?__xts__[0]=68.ARAHv_xyoEDL3w7cNdMSV6N3DAo9Q8U4PFRDOskrghlvd5J0A_1jW1sLwKC632whEFjLcQmiYbiCNsWUieAGh2cv3AUuBGiXCxIkL1Ca6PPvQaomPuGhHCTciD–FzVuR7lWBDQ&__tn__=-R

Além da postagem, o Uol noticiou que o candidato deverá participar de cinco dos sete debates que estão programados até o dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições. Antes, o político havia dito que iria a três, até ser advertido pela reportagem do veículo de que, na TV, serão cinco.

Ele ainda destacou que se interessa em comparecer ao confronto na TV Aparecida, em função da audiência cristã. Segundo ele, na emissora católica, os demais candidatos ficarão de saia justa.

Segundo Bolsonaro disse ao Uol, marcar presença em todos os debates impediria o encontro com as pessoas, uma das apostas do deputado federal.

Os debates na televisão são:

9 de setembro: TV Gazeta
20 de setembro: TV Aparecida
26 de setembro: SBT/Folha/UOL
30 de setembro: TV Record
4 de outubro: TV Globo

Rádio e web

Para além da televisão, a rádio Jovem Pan tem debate datado para a próxima segunda-feira, 27, e a revista Piauí em parceria com o site Poder360, em 18 de setembro, receberá os candidatos em transmissão pelo YouTube.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles