Danielle Cunha, filha de Eduardo Cunha, cassado pela Câmara em 2017, declara apoio a Jair Bolsonaro (Foto: reprodução do vídeo)

Filha do ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, a candidata Danielle Cunha declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta sexta-feira.

Em vídeo divulgado na conta do Twitter de Cunha, que está preso em Curitiba condenado por corrupção na Operação Lava Jato, a candidata pede que o eleitor vote no capitão reformado para evitar a volta do PT ao poder.

“Haddad representa o PT, hegemonia que meu pai, com muito sucesso, através do impeachment, conseguiu retirar”, afirma a candidata a deputada federal pelo MDB.

E prossegue: “Por outro lado, temos Bolsonaro, que representa quem não quer a Dilma e quem não quer o PT no poder”.

Em seguida, Danielle diz que, para “resolvermos logo esta eleição no primeiro turno, e para que não tenhamos o PT novamente no poder, venho pedir a vocês que votem em Bolsonaro”.

Eduardo Cunha é alvo de acusações de recebimento de propina por meio de contas no exterior.

Cassado em setembro do ano passado por mentir durante a CPI da Petrobras, o emedebista se beneficiou, segundo a Justiça, de vendas de campos de extração de petróleo quando estava à frente do comando da Câmara.

Os negócios, segundo a força-tarefa do MPF, somariam R$ 4,7 milhões.

Cunha é réu ainda em outros dois processos conduzidos na Lava Jato.

Nos últimos dias, uma parte do MDB e de políticos do “centrão”, grupo de partidos coligados ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), começou a aderir à campanha de Bolsonaro.

O militar lidera as pesquisas de intenção de voto com 35% da preferência do eleitorado. Logo em seguida vem Fernando Haddad, do PT, com 21%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 11%.

Assista ao vídeo em que a filha do ex-deputado cassado Eduardo Cunha (MDB) declara apoio a Jair Bolsonaro (PSL):

 

https://twitter.com/DepEduardoCunha/status/1048278267109806080

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles