https://www.facebook.com/OPOVOOnline/videos/290495824918968/

 

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), Luiz Antonio Lima, afirmou em entrevista ao programa Live Política que, se eleito, irá abrir a “caixa preta da entidade”.

“Não permitam que eu seja eleito, porque se eu for, vou abrir a caixa preta da OAB”. Para ele, a atual gestão peca no quesito transparência. Uma das propostas apresentadas por ele, inclusive, é um auditoria, “de forma clara, objetiva”.

A ideia para resolver a questão, diz, é uma auditoria nas contas da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace), com posterior divulgação do que foi apurado. Em eventual gestão, ele diz que permitirá que os advogados tenham acesso às contas da entidade por meio de smartphone.

CONFIRA TAMBÉM: Em nome de prefeitos, Roberto Cláudio pede negociação com Cuba a respeito do Programa Mais Médicos

Quem são os favoritos para comandar a Assembleia e a Câmara? – Podcast Jogo Político #15

Outro proposta comentada vai na direção do jovem advogado. Na avaliação de Lima, os cursos de Direito do Ceará não dão conhecimento prático ao futuro profissional. Assim, ele pensa num projeto em favor dos recém-formados, para que possam tirar suas dúvidas dentro da sede da instituição.

Ele ainda adicionou ao conjunto de propostas a oferta de mil cursos por ano por meio da Escola Superior de Advocacia do Ceará (Esace).

Sobre a fusão de Roberta Vasques com Edson Santana, ele disse não ter se surpreendido. “E tenho certeza absoluta que não surpreende a advocacia cearense”, acrescentou.

Segundo Lima, são todos da gestão, que trocam cadeiras fingindo ser oposição. “São oposição aos advogados”. Referiu-se ainda a Edson como candidato que aparece de três em três anos.

Nesta terça-feira, 20, a entrevistada é a atual vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, da chapa Reage OAB.

Tagged in:

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles