André Fernandes. (Foto: Divulgação)

Após depoimento prestado na Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), na tarde dessa sexta-feira, 28, foi arquivada a denúncia do deputado estadual André Fernandes (PSL) que associa o também deputado estadual Nezinho Farias (PDT) ao crime organizado.

“Como o parlamentar não apresentou indícios ou provas que confirmassem a denúncia apresentada por ele, o procedimento no MPCE foi arquivado, sem prejuízo de instauração de novo procedimento diante de fatos que assim justifiquem”, responde a entidade em nota.

André Fernandes já havia dito ao O POVO que não adicionaria outro elemento à denúncia apresentada no último dia 17. De acordo com a chefia de gabinete de Nezinho Farias, André Fernandes, agora, responderá criminalmente pelo conteúdo levado ao MPCE, já que, assim, ficaria configurada denúncia calunioso.

Fernandes já responde ação indenizatória por danos morais, conforme noticiado pelo Blog Política. Farias pede mais de R$ R$ 39.920,00  ao parlamentar. A queixa judicial tramita na 12ª Unidade do Juizado Especial Cível.

Contatado, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, confirmou o arquivamento, mas não pôde conceder entrevista, alegando estar em reunião.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles