O evento trará especialistas em Marketing e Turismo. (Foto: Crystal710/Pixabay)

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27), instituição realiza palestras e workshops voltados para os profissionais da área

Em busca de promover diálogo entre profissionais do ramo do turismo e as novas iniciativas do segmento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realiza o Turismo.com. Durante os dias 19 e 20 de setembro, os participantes terão acesso a uma série de palestras e workshops com especialistas do segmento. A programação celebra o Dia Mundial do Turismo, comemorado dia 27 deste mês. O tema deste ano é “A importância das tecnologias digitais e oportunidades de inovação no setor.”

“Queremos oferecer aos profissionais informações sobre o uso das tecnologias digitais, também sob a ótica dos usuários, e mostrar como é possível melhorar a experiência dos viajantes”, declara Cíntia Oliveira, consultora do Senac Ceará na área de Turismo. “Consequentemente, isso colabora para que esses profissionais tenham um destaque em suas carreiras e impulsionem os negócios no segmento”, destaca Cíntia.

Confira abaixo a programação completa e informações acerca dos convidados.

Programação
18/09 (Terça-feira)

Palestras
8h às 9h – Credenciamento

9h às 10h – Palestra 1 – Como fazer uso da tecnologia para gerar uma melhor experiência para o viajante. Palestrante: Anchieta Dantas Júnior – Blog Andarilho

11h às 12h – Palestra 2 – Roteiros de experiência – Palestrante: Roberta Gomes (ISLA)

14h às 15h – Palestra 3 – Live Marketing para Eventos. Palestrante: Andrea Monteiro (Making Soluções)

15h às 16h – Palestra 4 – Marketing Digital para Negócios de Turismo. Palestrante: Liduína Figueiredo (Pah Comunicação e Eventos)

16h às 17h – Palestra 5 – Do Storytelling a Contação de histórias, como encantar com as palavras. Palestrante: Mara Monteiro – Casa do Conto

19/09 (Quarta-feira)
Workshops

8h às 12h – Como utilizar contação de história e storytelling no turismo. Palestrante: Mara Monteiro – Casa do Conto

13h às 17h – Marketing Digital para negócios de Turismo. Palestrante: Gabriel Bonadier – Marketing Expert

Saiba mais sobre os palestrantes e facilitadores:

Anchieta Dantas Júnior – Economista e jornalista com mais de dez anos de experiência nos meios impresso e digital. Em 2016, decidiu empreender dedicando-se exclusivamente ao Blog Andarilho, criado em 2011. Além de notícias e relatos sobre o tema, presta serviços como consultoria para viagens, produz conteúdo para empresas e outros meios de comunicação relacionados ao turismo, profere palestras e workshops.

Roberta Gomes – Fundadora da ISLA | Experiências ao Ar Livre. Idealizadora do projeto SYB Lifestyle, compôs a equipe de promoção e marketing da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará. Formada e pós-graduada em Comércio Exterior com quase 10 anos de experiência, largou tudo com o propósito de compartilhar como experiências transformadoras ao ar livre e nos lugares mais paradisíacos do mundo, podem nos conectar com a natureza, com os outros e com nós mesmos.

Andrea Monteiro – Diretora da Making Soluções, formada em Marketing, encabeça a empresa há cinco anos. Morou no Canadá por quatro anos trabalhando com eventos e atua com grandes marcas, desde o desenvolvimento de ações inovadoras e fora da caixa, quanto com o operacional.

Liduína Figueiredo – Mestre em Administração de Empresas com foco em Marketing direcionado a empresas do nicho de luxo. Professora universitária, palestrante com mais de 1500 pessoas treinadas, graduada em Publicidade e Propaganda, especialista em Design Gráfico. É proprietária da @pahce, atuando como consultora de marketing digital com resultados reais em vendas.

Mara Monteiro – Escritora, storytelling, contadora de histórias, sócia-fundadora e diretora administrativa da ONG Casa do Conto. Graduada em Administração em Turismo.

Gabriel Bonadies – Marketing Expert com formação em Business Management e especializações em Marketing Digital, Planejamento Publicitário, Marketing Estratégico e Analítico, Storytelling e Inbound Marketing.Profissional certificado pelo Google em Adwords, Analytics, Mobile, Video, Display e Shopping.

Serviço:
Turismo.com – Seminário de Turismo do Senac
Quando: 18 e 19/09, das 8h às 17h
Onde: Auditório da Fecomercio/CE – Rua Pereira Filgueiras, 1070
Mais informações: (85) 3270 5400